Publicidade
Marketing Mix ADVB/SC com consultor da Disney reúne grandes nomes do mercado para falar sobre marketing e vendas
27 de Abril de 2017

Marketing Mix ADVB/SC com consultor da Disney reúne grandes nomes do mercado para falar sobre marketing e vendas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A primeira edição do Marketing Mix ADVB/SC, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), com a participação de mais de 700 pessoas, trouxe para Florianópolis Mike Donnelly, reconhecido especialista, palestrante, facilitador e consultor em técnicas de como construir culturas corporativas bem-sucedidas. Por mais de 25 anos, Mike ganhou experiência prática em liderança atuando na The Walt Disney Company e na Papa John’s International. O evento reuniu profissionais de comunicação, marketing, vendas, publicidade, empresários, associados, estudantes, apoiadores e formadores de opinião com interesse em conhecer os conceitos e estratégias do mercado nas áreas de marketing e vendas.
 
Na parte da manhã o Marketing Mix ADVB/SC apresentou dois painéis, mediados por professores da ESPM-Sul, com temas baseados nos cenários atuais e experiências realizadoras de cada palestrante, formado por: Alex Tabor, CEO do Peixe Urbano e Rogério Mainardes, Diretor Corporativo de Marketing do Grupo Positivo, tendo como tema “Produto e Preço”. Artur Grynbaum, Presidente do Grupo Boticário e Luis R.W. Ferreira, Diretor Comercial, Marketing e Inovação da Tigre S/A, presentes no painel “Promoção e Praça”.
 
Para Alex Tabor, CEO do Peixe Urbano, “o ponto principal de um evento como este é o compartilhamento do conhecimento, que possibilita com que o público perceba a necessidade de inovar e descobrir novas maneiras de se fazer as coisas antes que os seus concorrentes o façam ou que surjam novos concorrentes”.

“O marketing vem passando por um processo de inovação constante. As empresas devem ser coerentes com as mensagens e conteúdos que produzem para a entrega do valor do produto. Um evento como o Marketing MIX faz com que possamos ver o que está acontecendo no mundo exterior ao da empresa e a necessidade de sermos coerentes em nossas respostas para cada forma de mídia”, complementou Luis R.W. Ferreira, Diretor Comercial, Marketing e Inovação da Tigre S/A.
 
“A importância de um evento como este realizado pela ADVB/SC é extraordinária e muito propícia para que possamos refletir sobre os 4Ps do marketing porque é preciso criarmos o estado de espírito do consumo do produto e isso, hoje, está inerente à tangibilidade do mesmo. A atividade do marketing é uma nova atividade e Santa Catarina sai à frente ao trazer essa ampla discussão sobre o mix do marketing”, acrescentou Rogério Mainardes, Diretor Corporativo de Marketing do Grupo Positivo.
 
Artur Grynbaum, Presidente do Grupo Boticário diz que “é muito importante as empresas entenderem qual o seu modelo de negócio e com isso entender qual a proposta de valores que têm que repassar aos seus consumidores e clientes. A marca é o grande diferencial e é o que vai garantir a longevidade de uma empresa nesse jogo chamado consumo. Participamos de evento rico, com conversas abertas e muito francas onde grandes profissionais falaram sobre sua experiências, um evento com o papel de despertar e fazer com que as pessoas reflitam sobre possibilidades futuras”, afirmou Artur.
 
À tarde, no programa Disney Style Customer Experience, Mike Donnelly deu exemplos do que o empresário pode fazer para aumentar a intenção de retorno dos seus clientes e como fazer para que seu negócio seja uma referência para amigos e familiares deste mesmo cliente. Mike enfatizou a importância de se criar conexões emocionais com os clientes para elevar a capacidade de retorno emocional de uma empresa, falou sobre como os processos funcionam e contou com a participação do público em dinâmicas para demonstrar como aumentar vendas e fidelizar o cliente.
 
“Quando você está conectado emocionalmente com seus clientes, além deles voltarem sempre, farão referências aos amigos e familiares, e seu negócio crescerá. Crises são cíclicas então é muito importante, para que você tenha um negócio consistente, que você saiba usar de forma adequada as ferramentas de marketing e vendas. Assim como fez Walt Disney, qualquer negócio no Brasil, que consiga fazer com que um sonho se torne realidade para seu cliente, é um bom negócio.”, ensinou Mike Donnelly.
 
Para o presidente da ADVB/SC, Daniel de Oliveira Silva, “o sucesso da realização de um evento como o Marketing MIX, que trouxe grandes nomes e referências do cenário nacional e internacional, serve de motivação para empresas e profissionais agirem e moverem seus mercados, visando o aquecimento econômico previsto para o segundo semestre de 2017, além de ser um legado desta gestão executiva para a associação, fomentando em um grande evento a capacitação e o relacionamento, pilares da ADVB/SC”.

Publicidade

 

Fotos: José Somensi

Publicidade