Larissa Linhares Comunicação conquista as primeiras contas de marketing digital do Ibis no Brasil

01 de Agosto de 2017
Da esq para dir: O gerente geral do Ibis Budget Copacabana, Miguel Vargas, o gerente geral do Ibis Botafogo, Renato Dias, a diretora da agência, Larissa Linhares, e o gerente geral do Ibis Copacabana Posto 5, Ary Pacheco.

Hotel localizado no coração da mais famosa praia do Rio de Janeiro, o Ibis Copacabana Posto 5 é o primeiro da marca no país a ter uma fanpage própria. O Ibis RJ Botafogo é o segundo a estar no Facebook e o primeiro a lançar o Instagram. O terceiro na escala nacional é o Ibis Budget Copacabana. A marca Adagio, que está presente nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, entra nas redes sociais com a unidade paulistana Adagio Alphaville.

A agência catarinense já atende hotéis da categoria midscale (quatro estrelas) da AccorHotels nas principais capitais e cidades do Brasil. As unidades Mercure Florianópolis Convention e Novotel Florianópolis (antigo Sofitel, na Avenida Beiramar Norte) foram as primeiras da marca lançadas nacionalmente no ambiente digital pela agência em 2016.

Atualmente, só na cidade carioca, a LL Comunicação atende três unidades da marca Ibis, duas da bandeira Novotel e uma do Mercure. Unidades em Porto Alegre, São Paulo e diversos outros pontos do país também são atendidas pela agência com Assessoria de Imprensa e conteúdos próprios no ambiente digital.
“Cada marca da AccorHotels tem suas peculiaridades e o Ibis era almejado há tempo por toda a nossa equipe, pois possui em seu DNA uma linguagem muito diferente, jovial e lúdica. O Adagio da mesma forma, pois trata-se de um branding totalmente único. Tem sido um desafio apaixonante criar estratégias e produzir identidades visuais, conteúdos gráficos, textuais, vídeos e imagens únicas para diferentes unidades da mesma marca”, conta a jornalista e empresária Larissa Linhares. 

A marca Ibis é o carro-chefe da classe econômica da AccorHotels e leva em sua família ainda o Ibis Budget, da classe super econômica, e Ibis Style, onde cada hotel possui um tema diferente em sua arquitetura, apresentação e serviços.

Sobre o sucesso no atendimento de grandes contas nacionais de Marketing Digital, Larissa revela que a receita se baseia numa equipe especializada, nas capacitações contínuas, na expertise adquirida sobre o público consumidor e, o principal, a gestão própria de toda a cadeia de produção de conteúdo, desde o roteiro até a captação e edição de imagens.

Da esq para dir: O gerente geral do Ibis Budget Copacabana, Miguel Vargas, o gerente geral do Ibis Botafogo, Renato Dias, a diretora da agência, Larissa Linhares, e o gerente geral do Ibis Copacabana Posto 5, Ary Pacheco.