ISTOÉ Dinheiro completa 20 anos e premia as melhores empresas do Brasil na 14ª edição de As Melhores da Dinheiro

11 de Setembro de 2017

A ISTOÉ Dinheiro, revista semanal da Editora Três dedicada ao mundo dos negócios e economia do País, completa 20 anos em 2017. Para comemorar, a revista promove a 14ª edição de sua mais importante premiação: "As Melhores da Dinheiro", que será realizada nesta quinta-feira (14), em evento realizado no Tom Brasil, em São Paulo.

A cerimônia contará com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, entre outras autoridades e empresários, e homenageará as 30 companhias com as melhores práticas de gestão nas áreas financeira, responsabilidade socioambiental, inovação, qualidade, recursos humanos e governança corporativa. Na ocasião, também será apresentada a edição 2017 do anuário "As Melhores da Dinheiro 2017", com o ranking das mil maiores companhias que atuam no País, classificadas pelos setores de atuação e premiadas conforme o seu desempenho. São 23 segmentos avaliados, tornando a edição um dos mais importantes guias empresariais do Brasil. O material também apresenta avaliação econômica dos setores, com tendências e projeções, e a análise do sucesso das empresas.

Para concorrer ao prêmio e participar do ranking "As Melhores da Dinheiro 2017", as empresas se inscreveram voluntariamente, apresentando informações financeiras e gerenciais. Elas foram avaliadas de forma independente, segundo critérios de sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental e governança corporativa.

As informações foram tabuladas e analisadas pela equipe de consultores da ISTOÉ DINHEIRO com o apoio da Economática e da Boa Vista Serviços. O ranking funciona no sistema de pontuação. Cada indicador tem um peso específico. Dentre todas as participantes, uma conquistou o prêmio de A Empresa do Ano 2017 – o nome será revelado no evento de premiação.

Em 2016, o Itaú Unibanco foi eleito A Empresa do Ano. Além dele, outras cinco empresas foram reconhecidas pela excelência de gestão em áreas específicas: LATAM, em Recursos Humanos; BRF, em Responsabilidade Social; Fibria, em Sustentabilidade Financeira; Bradesco Seguros, em Inovação e Qualidade; Telefonica Vivo, em Governança Corporativa; e AMBEV, no Super 20, nova categoria que evidencia os 20 maiores grupos brasileiros inscritos no prêmio.

O ranking de "As Melhores da Dinheiro 2017" chega às bancas no próximo sábado (16).

 

As Melhores da Dinheiro 2017
Data: 14 de setembro (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281 - Santo Amaro - São Paulo – SP