Hippo é reconhecido pela oitava vez como supermercado mais admirado da Grande Florianópolis no Prêmio Mérito Acats

26 de Junho de 2017

Sócios do Hippo na quarta loja da Rede, em Coqueiros. Começando pela esquerda Joarez, Simone, Solange, Rosangela, Cristiane, Daniela, Karin e Josiano. Foto: Renato Gama

O Hippo acaba de receber pela oitava vez o troféu Mérito de Supermercado mais Admirado na Grande Florianópolis, na categoria de Médio Porte. O prêmio foi entregue pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), durante o encerramento da ExpoSuper, em Joinville, na útlima quinta-feira (22). Além deste ano, a Rede também ganhou o Prêmio Mérito em 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2010 e 2001.

O reconhecimento é fruto do trabalho pioneiro realizado pela Rede em diversas frentes, como ações de sustentabilidade, bom atendimento, produtos e alimentos de qualidade, produzidos diariamente por uma equipe multidisciplinar, com nutricionistas e chefs de cozinha, nas quatro lojas (duas no centro da Capital, uma em Coqueiros e outra na Pedra Branca, Palhoça). Além disso, a valorização de clientes e colegas pelo trabalho do Hippo vem também das ações de vanguarda em sua história.

A Rede foi a primeira no Estado a investir em uma Universidade Corporativa focada no treinamento e aperfeiçoamento de seus colaboradores. Além disso, foi pioneira ao implantar o e-commerce, oferecer alimentos orgânicos folhosos e industriais e a produzir e comercializar alimentos sem glúten.

O Hippo também saiu na frente ao promover ações sociais, como o trabalho que realizada desde 2003 no aproveitamento total dos alimentos, através da horta orgânica, com 60 espécies de hortifruti plantadas em uma área de 30 mil metros, de onde são colhidos 9 mil itens por mês, e do projeto de compostagem.

No total, as unidades produzem cerca de 1 tonelada de lixo orgânico por dia, sendo mais de 22 toneladas mensal, e isso resulta na produção de mais ou menos 7 toneladas de adubo por mês. A técnica de compostar ajuda na redução de sobras de alimento, o que desafoga os aterros sanitários existentes e diminui a emissão de metano (CH4), um gás de efeito estufa cerca de 25 vezes mais potente que o gás carbônico.

Fora os já citados, a Rede participa ativamente do projeto Mesa Brasil, que recolhe frutas e verduras excedentes ou que estejam fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidas, tem o programa de rastreabilidade de alimentos, onde 97% dos hortifruti podem ser rastreados, participa do Reóleo, que arrecada óleo de cozinha usado para enviar para o descarte correto, e oferece sacolas retornáveis.

Prêmio recebido pelo Hippo no Exposuper. Foto: Giselle Schmitz
Prêmio recebido pelo Hippo no Exposuper. Foto: Giselle Schmitz