F.biz cria campanha de estreia do delivery de Popeyes

11 de Setembro de 2019

Ação estimula a “captura” dos “motofrangos” que vão circular pelas ruas e assim, conseguir os descontos para o delivery via Uber Eats

A rede de fast food Popeyes inicia o serviço de delivery do seu Frango Frito F#&@ no Brasil. Para anunciar a novidade, a F.biz assina campanha que comunica de forma irreverente um novo jeito de experimentar os produtos da rede. 

“Buscamos sempre trazer ações marcantes e divertidas para o nosso público. Sem dúvida, um frango andando de moto pelas ruas da Capital não vai passar desapercebido. Temos como objetivo dar, através do desconto, a chance de todos experimentarem o sabor do nosso frango frito – que tem como diferencial 12 horas de marinação – sem sair de casa”, afirma Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing de POPEYES® e de BURGER KING® no Brasil.

Durante os dias 12, 13 e 14 de setembro, 20 motociclistas fantasiados de frango circularão pelas ruas próximas às lojas de POPEYES® portando uma bag com um código de desconto. Aqueles que conseguirem ler o código, ganharão descontos para experimentar o delivery. Além disso, a ação terá ainda mídia OOH e peças nas redes sociais comunicando a campanha. 

Já entre os dias 15 e 30 de setembro, haverá peças de brand awareness no Facebook, Twitter e Instagram, além de uma peça no Stories que brincará com um acessório utilizado pelos entregadores: a buzina, cujo som será o de um frango cacarejando. Influenciadores também receberão deliveries do Frango Frito F&#@ em suas casas. “Sabemos que não é exatamente fácil a missão de capturar um frango. E encontramos aí uma maneira divertida e bem humorada de divulgar que POPEYES® agora tem delivery. Basta você flagrar o nosso ‘motofrango’ pelas ruas, ler o código, inseri-lo no seu pedido do Uber Eats e saborear o seu Frango Frito F&#@”, esclarece Alessandro Bernardo, vice-presidente de Criação da F.biz.

Os motofrangos vão circular próximos às lojas de POPEYES® que já estão trabalhando com delivery do Uber Eats. São elas: Shopping Bonsucesso, Shopping Metrô Itaquera, Shopping D, Cantareira Norte Shopping, Shopping Cidade São Paulo, Shopping Taboão, Shopping Praça da Moça, Shopping Metrópole, Central Plaza Shopping, São Bernardo Plaza Shopping, Tietê Plaza Shopping, Internacional Shopping, Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, Shopping Light, Grand Plaza Shopping, SuperShopping Osasco, Shopping Leste Aricanduva e Parque Shopping Barueri.

Ficha Técnica

Título: Motofrango
Anunciante: Popeyes
Produto: Delivery
Agência: F.biz
CCO: Adriano Alarcon
VP de Criação: Alessandro Bernardo
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Diretor de Arte: Marcus Mesquita e Izadora Petrovcic
Redator: Erich Moreira e Thassio Reis
Conteúdo: Mariana Hasselmann e Eduardo Pelosi
RTVC/ Artbuyer: Vivi Guedes, Aline Fernandes e Daniele Pizzo
Produção gráfica: Jorge Gaglioni
Arte final e Sistema: Ricardo Martinelli
CSO: Renata d'Ávila
Planejamento: Sara Silva, Felipe Santos e Yan Doval
Mídia: Leonardo Gomes, Eric Zanelli, Renata França,
Camila Mattos e Samuel Teles
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Ernani Carneiro e Mayra Reis
Produtora: Estúdio Mol
Direção: Rodrigo Cabral
Produção Executiva: Joaquim Carriço e Galileo Giglio
Atendimento Produtora: Joaquim Carriço
Diretor de Fotografia: Ricardo Pelissari
Montagem: Guilherme Galvão
Finalização: Rafael Tschope e Gabriel Rezende
Pós-Produção: Equipe Estúdio Mol
Produtora de Som: Hefty
Atendimento Produtora de
Som: Débora Carvalho e Daniella Cabaritti
Produção de Som: Edu Luke e Otávio Cavalheiro
Cliente:
Ariel Grunkraut, Beatriz Milani, Anna Gabriela
Cumplido de Sant' Anna Ribeiro e Amanda Regina
Camara de Souza