A estudante de 17 anos Beatriz Carmona, que cursa a 3ª série do Ensino Médio em São Paulo, conseguiu se destacar em um processo seletivo para uma vaga de estágio apostando na criatividade. A jovem estampou seu currículo no rótulo de uma garrafa de Coca-Cola e entregou de presente para o responsável pela seleção de novos funcionários da empresa americana Reach local.
Os detalhes do processo foram divulgados por Beatriz nas redes sociais e virou sucesso na internet. A publicação, realizada no dia 22 de junho, já conta com quase 9 mil reações e mais de 6.600 compartilhamentos. A história chegou ao diretor de recursos humanos da empresa alvo da ação, que estava viajando e não recebeu o presente, e Beatriz foi chamada para uma entrevista para a vaga.
A jovem gastou apenas R$ 30 com todo o processo. A inspiração veio de um publicitário lituano que colou seu currículo em uma caixa de rosquinhas para conseguir seu emprego na Califórnia.
Segundo o diretor de recursos humanos da Reach Local, Flávio Pelizari, a empresa vai entrevistar e conhecer mais candidatos e selecionar, talvez, dois que tenham melhor perfil para a vaga.
Com informações do Estadão.