Entrevista | Marcelo Barreto, diretor da Heineken Brasil

25 de Agosto de 2017

Recentemente publicamos matéria sobre uma ação de marketing abrangente da Heineken com as marcas Schin e Devassa, Glacial e No Grau  com a promoção Tampinha Premiada “Abriu, Achou, Ganhou”, em todo o Território Nacional  com presença em aproximadamente 300 mil pontos de vendas. A ação consiste na premiação instantânea dos consumidores que encontrarem uma tampa premiada nas garrafas retornáveis de 600ml e 1 litro das marcas participantes. 

AcontecendoAqui entrevistou Marcelo Barreto , diretor da Heineken Brasil,  que explica as ações das marcas controladas pela Heineken na Região Sul.

 

Qual o tamanho do mercado do portfólio da Heineken Brasil?

Por motivos estratégicos, não abrimos esse tipo de informação. Mas podemos afirmar que é uma região extremamente estratégica para a companhia. 

Qual a estratégia das marcas para o estado de Santa Catarina?

A Schin atua de forma importante no mercado catarinense com patrocínio de grandes eventos do calendário festivo do Estado. Atualmente, a marca é cerveja oficial da Oktoberfest, em Blumenau, e do Folianópolis, realizado em Florianópolis. 

Quais as participações dos 3 Estados do Sul nessa fatia do mercado brasileiro de cervejas?

A Schin é muito presente na região Sul, uma das prioritárias para a marca. Posicionou-se como a cerveja oficial da Oktoberfest e do Folianópolis, importante carnaval fora de época, realizado na capital catarinense. 
No Rio Grande do Sul, a marca apoia eventos importantes, como o Planeta Atlântida e a Semana Farroupilha. É também no Rio Grande do Sul que a cerveja é produzida com os melhores ingredientes e exigente controle de qualidade, garantindo que o consumidor tenha em mãos a cerveja do jeito que o povo gosta.
 

A promoção Tampinha Premiada “Abriu, Achou, Ganhou” chega ao mercado. No que consiste a ação?

A iniciativa consiste na premiação instantânea dos consumidores que encontrarem uma tampa premiada nas garrafas retornáveis de 600 ml e 1 litro das marcas Schin, Devassa, Glacial e No Grau. Serão mais 3 milhões de garrafas premiadas de um total de 6 milhões de produtos distribuídos, espalhadas em aproximadamente 300 mil pontos de vendas no Brasil. A campanha ocorre até o dia 22 de setembro. 
 

Qual o volume de investimento publicitário na campanha em cada Estado da Região Sul?

Essa é uma informação estratégica e não podemos divulgar.
 

Por que decidiram realizar uma campanha como essa, rara no segmento de cervejas?

Além de estimular as vendas de uma embalagem extremamente relevante para o segmento, a promoção “Tampinha Premiada: Abriu, Achou, Ganhou” vai aproximar ainda mais as nossas marcas dos consumidores e estreitar o relacionamento da companhia com os proprietários dos pontos de vendas.

Há metas de incremento de vendas definidas? Quais são e como foram calculadas?

A meta é aumentar o volume de vendas em 20% para as quatro marcas em todos os pontos participantes no país. 
 

Pode antecipar o que está programado para o Verão em Santa Catarina?

Assim como em 2016, devemos ter uma série de ações desenvolvidas especialmente para o consumidor catarinense durante o verão. Divulgaremos tudo em breve.