Publicidade
Empresa de Florianópolis participa de entrevista no Palácio Piratini | “Mulheres na construção civil”
25 de Maio de 2017

Empresa de Florianópolis participa de entrevista no Palácio Piratini | “Mulheres na construção civil”

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Sob o convite da Rádio Piratini, a Foco representada pela, Analista Técnica e Psicóloga, Edimarta Paladini. Participou da entrevista realizada ontem, dia (08) de maio, sobre o projeto “Mulheres na Construção civil”.

A conversa também contou a participação da Salma Valencio – Diretora do Departamento de Política para as Mulheres da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos.

Publicidade

Ela revelou que o projeto é uma continuidade do que já foi realizado em outros municípios do estado e que este é um projeto que beneficia não só as mulheres, mas também a comunidade. Além disso o projeto prevê essa emancipação das mulheres como construtoras de sua própria história “as mulheres quando inseridas no mercado de trabalho, podem decidir a sua própria vida. Elas tem esse poder. O projeto tem um olhar diferenciado. É necessário que a mulher saiba que não existe determinada profissão para ela. Ela pode ser o que ela quiser. E na construção civil, as mulheres são bem recebidas. Esta mão de obra, possui um resultado muito grande. Percebe-se que as mulheres possuem um cuidado maior com o desperdício de material, com a limpeza no canteiro de obras e o acabamento do serviço é feito com muito esmero”, disse.

A Foco, se identifica com o pensamento da diretora. Nós quando pensamos em um projeto social, pensamos não apenas nas ações previstas em contrato, mas sim nesta nova propulsão de esperança que o projeto promove para cada pessoa impactada. Nós sabemos que não existe crescimento ser resultados. Também afirmamos que, hoje, não é mais possível manter resultados de longo prazo sem crescimento humano.

Percebe-se que este trabalho se traduz cada vez mais em um instrumento de transparência e de contribuição do valor, da ética na construção do bem comum. A razão de ser e de existir da Foco visa, por meio de seu trabalho focado nas pessoas, poder transformar realidades, transcender as ações contratuais e por fim promover o engajamento social nas pessoas impactadas pelo nosso trabalho, saiba mais sobre o projeto.

Nossas iniciativas buscam o fortalecimento de pessoas e um projeto que impulsiona uma transformação  social que começa na educação, mas que integra todo o entorno incluindo a comunidade e familiares, é baseado em um conjunto de atuações educativas de êxito para que todos recebam uma educação eficiente e sejam atores/construtores de sua própria jornada para que se concretize a ideologia de uma sociedade mais coesa e igualitária.

Ouça a entrevista na íntegra aqui

Publicidade
Publicidade