Em parceria com a Itália, Santa Catarina realizará feira de negócios relacionados ao setor náutico

05 de Março de 2015

Feira Internacional de Tecnologia, Inovação e Design do Mar serárealizada entre 4 e 7 de junhoO Centrosul,

FIMAR

Feira Internacional de Tecnologia, Inovação e Design do Mar será realizada entre 4 e 7 de junho

O Centrosul, em Florianópolis, será o cenário da primeira FIMAR-Feira Internacional de Tecnologia, Inovação e Design do Mar que reunirá expositores do setor náutico que atuam nos ramos de automação, tecnologia e design em quatro regiões de destaque no setor na Itália: Toscana, Piemonte, Marche e Ligúria.

 

Negociação por 3 anos
O desenho dessa feira teve início em 2012 e contou com algumas viagens de representantes do Governo de Santa Catarina em eventos na Itália e visitas de representantes do Governo da Itália e empresas italianas em Santa Catarina, que constataram o bom momento do Pólo Náutico catarinense e a oportunidade de promoverem o intercâmbio entre empresas dos dois países com interesses comuns na inovação e no desenvolvimento de produtos arrojados e dentro dos critérios da alta tecnologia existente hoje no mercado internacional.
"A FIMAR é um evento de muita relevância, tendo em vista que inovar é um dos grandes desafios do setor público e para nós, enquanto gestores, é um desafio constante”, disse o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Filipe Mello.

FIMAR-Feira Internacional de Inovação, Tecnologia e Designs do Mar from TV AcontecendoAqui on Vimeo.

A Feira
Além da exposição de equipamentos, serviços e tecnologia, durante a feira também serão realizadas rodadas de negócios e seminários com enfoque na economia do mar, como a competitividade de portos turísticos, marinas, mergulho, geração de negócios e legislação ambiental. Em Florianópolis a empresa Projeta está incumbida da venda de espaços e montagem dos stands e demais itens que compõem o evento no Centrosul.

 

Seminários
- Incentivos Fiscais e Práticas comerciais
- Monitoramento da Economia do Mar
- Portos e Marinas
- Turismo Náutico: Projeto Cambusa de Assonáutica Italiana

 

Promotores do evento
O Governo da Itália, por meio do Ministério Italiano do Desenvolvimento Econômico e Ucina, associação que representa a indústria náutica italiana, juntamente com o Governo de Santa Catarina estão à frente da organização da FIMAR, que conta com o apoio da Acatmar, Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Santur, Sebrae e Prefeitura de Florianópolis. A realização é da BrazilPlanet, agência ítalo-brasileira que oferece suporte a relações econômicas, comércio internacional e investimentos entre Brasil e Itália e países da união europeia.

 

Programação
- Dias 4 e 5 de junho - quinta e sexta feira - das 15:00 às 21:00
Dois dias dedicados exclusivamente aos operadores profissionais

- Dia 6 de junho - sábado - das 12:00 às 21:00 e dia 7 de junho - domingo - das 12:00 às 2o:00
Aberta ao público em geral