Eisenbahn Mestre Cervejeiro anuncia finalistas da edição 2019

09 de Agosto de 2019

Último episódio do reality vai revelar o vencedor que terá sua receita de Session IPA lançada pela Eisenbahn

Após sete episódios, diversas brassagens e produção de estilos distintos de cerveja, o reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro chega no momento mais aguardado da terceira temporada: a final da sua 10ª edição.  O reality, criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, bateu recorde de inscrições em 2019 se comparado às temporadas anteriores. 

A proposta é que o vencedor tenha a própria receita lançada e distribuída pela Eisenbahn em edição limitada. Além disso, o ganhador receberá ainda um curso do Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), um dos parceiros do projeto e do Grupo Heineken Brasil, e uma viagem para fazer o tour cervejeiro na Alemanha custeados pela companhia. A cada edição, o programa destaca um estilo de cerveja. Para esta temporada, o estilo da vez é a Session IPA, uma versão mais leve e refrescante da tradicional receita britânica Indian Pale Ale (IPA), caracterizada pelo amargor e teor alcoólico elevado.

A cada semana um estilo de cerveja foi escolhido para desafiar os participantes a produzirem as receitas que mais agradaram ao trio de jurados. Na última quinta-feira, dia 08, o estilo da vez foi a American Pale Ale, uma bebida que varia o sabor entre o amargo e o doce e possui uma coloração que pode ser clara ou mais escura, dependendo da quantidade de lúpulo utilizada na receita. 

No último episódio da temporada, os participantes terão que preparar o estilo que os levou para o programa: a Session IPA.

“Quem chegou até aqui já passou pelo mais difícil, produzindo diversas receitas elaboradas e técnicas. Na final, acredito que a decisão será nos detalhes. Os aprendizes cervejeiros já mostraram que entender de cervejas artesanais é mais fácil do que parece. Agora eles terão que ser rápidos nas respostas e abusar da criatividade”, afirma Karina Pugliesi, gerente de marketing da Eisenbahn.

A final do Eisenbahn Mestre Cervejeiro ocorre na próxima quinta-feira (15/08), a partir das 23h15 no canal Multishow, com exibição dos melhores momentos na sexta-feira seguinte, após o programa Conversa com Bial, na TV Globo. 

SE BEBER NÃO DIRIJA