Disrupção na Busca Orgânica e as Novas Tendências para Distribuir o seu conteúdo online

03 de Novembro de 2015

Você saberia dizer qual é o CTR (Click-through-rate) para ser número 1 no Google para determinados termos de busca? 

Wil Reynolds, fundador da empresa Seerinteractive.com realizou a palestra sobre “Distribuição de Conteúdo Online” no RD Summit 2015 e revelou que apenas 5% dos cliques são realizados para o primeiro termo da busca orgânica do Google, principalmente por estes termos da busca orgânica serem cercados de anúncios pagos que acabam levando uma boa parte dos cliques dos usuários online.

Invista na sua marca e não na busca contínua por posicionamento no Google
Por muito tempo VRBO, um popular site de férias nos Estados Unidos, liderava o ranking do Google em várias palavras-chaves até a chegada do popular Airbnb, que acabou tomando conta de grande parte do tráfego online para o segmento de férias.

As marcas possuem muito mais buscas no Google do que palavras-chaves
O Airbnb chegou no mercado de aluguéis de férias com uma proposta diferenciada, investindo forte em conteúdo e acabou deixando VRBO bem para trás. As pessoas estão cada vez mais buscando por conteúdo qualificado na web e a maneira mais fácil de atrair visitantes para o seu site é produzindo uma excelente estratégia de conteúdo onde as pessoas procuram por você e não por palavras-chaves.

Construa conteúdo para facilitar a vida das pessoas
Amazon Prime
possui quase 74% de taxa de conversão de vendas porque está crescendo principalmente na construção da sua marca. A Amazon desenvolveu um produto de mesa que além de iluminar a casa, faz com que as pessoas possam realizar pedidos através do comando de voz. “Eu gostaria de comprar um pacote de fraldas” e na manhã seguinte, como um passe de mágica você recebe o produto com muita facilidade pelo correio.

Inovação acontece através de soluções simples
Faça com que as pessoas amem o seu conteúdo e que sintam a sua falta quando não possuem o acesso ao seu material. Seja através da criação de um e-book, Q&A, Artigos ou qualquer outro tipo de material que ajude a tirar dúvidas e contribuir para a decisão de compra dos consumidores.

Texto de Guilherme da Luz, Media Online Manager da Quinstreet Brasil, empresa de Marketing de Performance e Mídia Online com sede principal em Foster City, California-EUA