Disney enfrenta a Netflix com pacote streaming a US$ 12,99

07 de Agosto de 2019

Programação familiar, esportes ao vivo e uma profunda biblioteca de programas de televisão

Ilustração por Ad Age. Imagens compostas: Disney, Bloomberg
     

A Walt Disney Co. está oferecendo agressivamente seus novos serviços de streaming a US $ 12,99 por mês, desafiando a Netflix com um pacote que inclui programação familiar, esportes ao vivo e uma profunda biblioteca de programas de televisão.

A gigante do entretenimento anunciou o preço combinado para Disney +, ESPN + e Hulu em uma teleconferência nesta terça-feira, 6/8, com investidores. Começa com o lançamento em novembro do serviço Disney + e representa um desconto de quase 30% em relação aos seus preços individuais.

A Disney está combinando o plano padrão da Netflix e comercializando o serviço a US$ 3 abaixo da versão premium do concorrente, que permite que os assinantes e seus familiares assistam a até quatro dispositivos ao mesmo tempo. Dois dos serviços da Disney, ESPN + e Hulu, carregam publicidade, enquanto a Netflix é livre de comerciais.

Telespectador convencional
A Disney está apostando que os serviços on-line irão contrabalançar a perda de telespectadores convencionais para canais emblemáticos como ESPN, ABC e Disney Channel. No início deste ano, a empresa gastou US $ 71 bilhões adquirindo os ativos de cinema e TV da Fox para reforçar suas futuras ofertas.

Com o Hulu + Live TV, a empresa também oferece um pacote de mais de 60 canais de televisão ao vivo para competir com serviços de cabo e satélite por US $ 44,99 por mês. Oriundo da AdAge