Diário Catarinense conquista Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2016 com ação "Segurança SC – Essa Causa É Nossa"

22 de Junho de 2016

Uma série de ações que têm promovido a discussão sobre segurança pública no Estado fez do Diário Catarinense um dos vencedores do Prêmio Empresa Cidadã 2016, realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). Pelo segundo ano consecutivo, o DC é o primeiro colocado na categoria Participação Comunitária, que reconheceu o projeto Viver SC em 2015 e, agora, valoriza a campanha Segurança SC – Essa Causa É Nossa. 

– O reconhecimento da ADVB/SC nos orgulha especialmente neste momento em que comemoramos os 30 anos do Diário Catarinense, porque confirma que estamos cumprindo o nosso propósito, aproximando-nos cada vez mais das comunidades em todos os pontos do Estado e reforçando os temas que impactam seu cotidiano – destaca Gabriel Casara, diretor-geral de Jornais e Mídias Digitais do Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina e Hora de Santa Catarina.

O movimento pela segurança pública é uma iniciativa do DC, que foi abraçada pelos demais veículos RBS no Estado. A campanha teve início no fim de 2015, a partir de uma votação aberta aos leitores do jornal para decidir a causa prioritária em nosso Estado. Desde então, têm sido realizados debates, entrevistas, reportagens especiais e ações que levantam a discussão sobre o tema.

Neste período, a campanha Segurança SC impactou públicos diversos em escolas, universidades, estádios de futebol e instituições. As ações têm o objetivo de contribuir para a prevenção de crimes, difundindo boas práticas e conscientizando os catarinenses. Foram definidas três frentes de atuação, que envolvem as ações necessárias antes, durante e depois das ocorrências.