Descomplica lança uma série de filtros para o Instagram

17 de Outubro de 2019

Dedicados à quem está na reta final para o Enem, a plataforma de ensino online lança os filtros para ensinar e descontrair

A plataforma de ensino online Descomplica, acaba de lançar 14 filtros no Instagram aplicados a quem está na reta final para o Enem. As criações em realidade aumentada foram desenvolvidas por Igor Saringer. Os filtros estão divididos em três temas: “Enem chegando”, “Memes do Enem”, com sete opções, e “No Enem eu sou”, com seis opções.

O intuito da criação é ensinar de forma leve e criativa, além de ajudar a descontrair. Alguns filtros fazem trocadilhos com fórmulas de física (Hoje eu vou dar F.d.cosθ – que é a fórmula de trabalho), outros brincam com conteúdos de química orgânica (Me benzeno para o Enem) e tem ainda para quem quer se identificar com as diferentes áreas de atuação (Sou de biomédicas, entre outras).

Para usar os filtros basta acessar o perfil @descomplica e ativar a ferramenta na barra de opções. Dessa forma, assim que abrir a câmera do Stories o filtro já estará funcionando. O recurso está disponível para os sistemas iOS e Android.