Coronel Araújo Gomes palestrará em evento do LIDE SC

09 de Setembro de 2019

Comandante-geral da Polícia Militar compartilhará estratégias de combate à violência no Estado

 

O LIDE Santa Catarina, grupo que reúne líderes empresariais catarinenses, irá realizar neste dia 10 de setembro um almoço-debate com o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes. O encontro, na Fiesc, irá tratar do tema “Santa Catarina: Segura e Bela”, expondo estratégias e iniciativas adotadas para o combate à violência.

No primeiro semestre deste ano Santa Catarina apresentou redução nos números relacionados, por exemplo, aos homicídios (23,4%), latrocínios (38,4%), roubos (22,8%) e furtos (16,9%). A melhora neste panorama é fruto de uma série de mudanças realizadas no setor de segurança pública. A frente do comando-geral da Polícia Militar e atuando como secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, o coronel Araújo Gomes possui mais de 30 anos de experiência na área. Esta vivência e as lições aprendidas ao longo destas décadas serão compartilhadas com os empresários do LIDE SC, buscando soluções para a melhora constante nestes índices, bem como o diálogo sobre a participação do empresariado na construção de uma sociedade mais segura.

Em Joinville o coronel Araújo Gomes comandou o Pelotão de Polícia de Choque e criou o Pelotão de Paramédicos. No Comando do Corpo de Bombeiros em Florianópolis, coordenou programas na área de atendimento pré-hospitalar, resgate veicular e combate a incêndio. Além disso, atuou na Defesa Civil Estadual e, posteriormente, participou da Comitiva Brasileira que definiu a Estratégia Internacional de Redução de Desastres (Marco de Hyogo) no Fórum Mundial da ONU, no Japão. Desde fevereiro de 2018 assumiu o comando geral da Polícia Militar, acumulando em 2019 com as funções de Secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina e Presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG – PM/CBM).

O almoço-debate do LIDE SC é exclusivo para filiados e convidados do grupo de líderes empresariais.