Publicidade
Clínica Imagem e Imagem Mulher promovem ação que alerta para a importância da detecção precoce do câncer de mama
03 de Novembro de 2016

Clínica Imagem e Imagem Mulher promovem ação que alerta para a importância da detecção precoce do câncer de mama

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Clínica Imagem e a Imagem Mulher lançaram a campanha “Um dia rosa”  com o objetivo estimular o autoexame na prevenção do câncer de mama. No dia 18 de outubro, as clientes das clínicas receberam uma embalagem rosa misteriosa, com os dizeres “Passe os dedos e tente descobrir o que há dentro”.

A curiosidade levava as pacientes a sentirem, através do toque, algumas sementes de girassol que a embalagem guardava. Junto, havia a mensagem: O autoexame de toque é assim: com os seus dedos você pode perceber possíveis alterações nas mamas com antecedência. Compartilhe essa ideia! Plante essa semente! Faça o autoexame! Sabe-se que o girassol floresce em direção ao sol. Em sua ausência, a flor se vira para outras de sua espécie. Da mesma forma, em dias difíceis, contamos com nossos amigos e familiares para nos fazer o bem.

Publicidade

A campanha, ao mostrar que é possível perceber alterações no corpo com antecedência, também convidou as mulheres a compartilharem e plantarem a ideia junto com as sementes de girassol. 

Toda a ação foi elaborada pelo setor de marketing da empresa, desde a concepção do projeto, criação, desenvolvimento e confecção final dos kits. A distribuição foi feita pela equipe de enfermagem das Clínicas, que também prestou orientação sobre a necessidade de exames periódicos, como a mamografia.

“A iniciativa ajuda a conscientizar as mulheres, de forma inovadora, acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificação da doença, pois quanto mais se fala sobre assunto, mais se sabe lidar e buscar apoio”, avaliou o médico Sérgio Marcondes Brincas, diretor da Clínica Imagem.

Confira abaixo algumas imagens.

 

Ficha Técnica: 
Empresas: Clínica Imagem e Imagem Mulher
Criação: Jobson Amancio e Rafael Osório
Produção: Louise Steffens, Jobson Amancio e Rafael Osório
Aprovação: Luciana Pons, NikolasStefanovich e Dr. Sergio Marcondes Brincas

Publicidade
Publicidade