Publicidade
CBF firma parceria com Twitter para produzir conteúdo exclusivo na rede social e lançar emoji do mascote oficial da seleção
19 de Junho de 2018

CBF firma parceria com Twitter para produzir conteúdo exclusivo na rede social e lançar emoji do mascote oficial da seleção

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) firmou uma parceria com o Twitter para produção de conteúdo exclusivo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo para o perfil @cbf_futebol na rede social. O acordo conta com transmissões ao vivo dos treinamentos e a cobertura, principalmente em vídeos, de notícias sobre os jogos, viagens, entrevistas coletivas e bastidores da seleção, além de curiosidades e material histórico.

Entre as novidades está o lançamento do emoji do Mascote Oficial da Copa. Ao digital #Canarinho na rede social, o emoji do personagem com cara de ‘bravo’ aparece ao lado da palavra. Também estão sendo utilizadas nas publicações as #GiganterPorNatureza, #SeleçãoBrasileira e #Copa2018.

Publicidade

“O trabalho contínuo de aproximação entre Seleção Brasileira e torcida passa também por permitir aos fãs um acompanhamento mais próximo do cotidiano da delegação durante a Copa. A parceria com o Twitter garante que esse conteúdo premium chegue até o público de forma ágil e moderna”, ressaltou o diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, em publicação na página oficial da confederação.

“Futebol é um tema de grande interesse para os usuários do Twitter, que já acessam a plataforma, naturalmente, para ver e comentar o que está acontecendo em torno do assunto. A oportunidade de levar aos torcedores um conteúdo exclusivo e de qualidade, mostrando cada passo da seleção brasileira na Copa, reforça o papel do Twitter como o lugar em que as pessoas acompanharão, em tempo real, tudo aquilo que for relevante sobre o mundial”, afirmou Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de conteúdo de esportes do Twitter para a América Latina.

Publicidade
Publicidade