Publicidade
Capricho e BBL anunciam parceria com foco no mercado feminino de games
10 de Maio de 2019

Capricho e BBL anunciam parceria com foco no mercado feminino de games

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Segundo estudo conduzido pelo instituto NewZoo, focado no panorama global de esportes eletrônicos em 2018, o Brasil ocupa a terceira posição no consumo de e-Sports no planeta. São mais de 7,6 milhões de brasileiros assistindo a conteúdos de gamers profissionais ao mês – e as mulheres já representam 30,2% desse montante. A popularidade não passou despercebida pelo mercado; cada vez mais surgem competições direcionadas para a audiência gamer feminina.

Para desenvolver e enriquecer esse ecossistema, incentivando o protagonismo das jogadoras nesse mercado, nesta semana a BBL, holding de entretenimento brasileira referência na produção de conteúdo voltado aos e-sports, e a Capricho, tradicional portal de conteúdo teen feminino, anunciam uma parceria inédita. Para encorajar e empoderar esse público crescente, a BBL passa a ser responsável pela vertical de games do canal, produzindo conteúdos que vão desde matérias e vídeos até podcasts.

Publicidade

Além disso, a Capricho será a parceira oficial do Circuito Feminino de e-Sports da BBL – uma série de torneios de diferentes níveis de expertise, de amadores a profissionais. As competições contam com inscrições para os games League of Legends, Counter-Strike: GO, Dota2 e Rainbow Six Siege.

Publicidade
Publicidade