Cannes Lions anuncia vencedores do Chimera Challenge

30 de Julho de 2015

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou no último dia 28 de julho os ganhadores da competição Cannes Chimera. Neste ano a competição buscava o desenvolvimento de uma ativação de marca única para atrair atenção do público para a plataforma Global Citzen, e resultar em cadastros para a campanha por meio de captura de e-mail e Facebook. As ideias vencedoras foram de agências do Vietnã, Reino Unido e Singapura. 

A DDB Singapore planeja com a 'Sign Up is Power' construir cabines em torno das cidades no Reino Unido, Estados Unidos, França, Alemanha, Canadá e Austrália, para que as pessoas se inscrevam e apoiem o Global Citizen enquanto a cabine absorve o calor de seus corpos. O calor será transformado em eletricidade e enviado para comunidades carentes a fim de mostrar como pequenos gestos podem fazer uma diferença real.

A campanha 'We Are Close', da Sapient Nitro UK, vai realizar um quiz no Facebook que mostra aos usuários o provável caminho de migração de seus antepassados, mostrando que estamos mais conectados às pessoas que vivem em extrema pobreza do que imaginamos.

Já a ideia da Ogilvy One Worldwide Vietnam é mostrar com o aplicativo 'Global Impact Predictor' a influência que um usuário pode ter em suas redes sociais, e o seu potencial de impacto global.

"Tem sido um privilégio ajudar a aproveitar o poder criativo para um projeto com a ambição de transformar 30 milhões de pessoas em cidadãos globais, dispostos a realizar pequenas ações para ajudar pessoas em países pobres", destacou o CEO do Lions Festival, Phillip Thomas.

Desde o lançamento em 2011, o Cannes Chimera apresentou à indústria cinco desafios criativos, resultando num total de mais de 4.000 inscrições em cinco competições. A iniciativa forneceu o financiamento piloto de 34 ideias, além de ajudar vários projetos já em curso como o Radio 8, que conta histórias online; o CGNetSwara, um sistema de resposta interativa de voz e de rede que permite ao cidadão reportar e resolver problemas na zona rural da índia; o Pamoja Together, uma rede de jornalismo com histórias de reais sobre o impacto da ajuda externa; e o Broadcasting Foreign Aid, que é um piloto de programa de televisão dramático de ajuda humanitária.

Saiba mais sobre a competição Cannes Chimera no endereço canneschimera.com.