Focado em soluções financeiras para as classes C, D e E, o Banco PAN anuncia que clientes e não-clientes poderão solicitar, através do Messenger do Facebook, um cartão de crédito sem anuidade. O consumidor será beneficiado pela simplicidade e agilidade de utilização da rede social. O cliente incluirá todos os dados necessários via Messenger e receberá uma resposta por e-mail. Além disso, o processo conta com dupla checagem de segurança, garantida pela plataforma do Facebook e do Banco.
A solicitação do Cartão PAN será realizada através de um chatbot, desenvolvido para que o cliente tenha uma experiência humanizada e rápida, além da comodidade de estar em uma ferramenta no qual o usuário já está acostumado a navegar. A ação tem como objetivo democratizar o acesso ao crédito de forma otimizada e sem burocracias.
“Temos certeza que o impacto será extremamente positivo para todos os nossos clientes e futuros clientes. Com essa nova entrega, podemos acelerar novas tecnologias, oferecer uma melhor experiência ao cliente e aumentar o poder de escala do Banco. Queremos estar cada vez mais presentes onde o nosso público gosta de estar. Nossos estudos mostram que o cliente PAN está no Facebook, logo, por que não oferecer nossos produtos nesse canal que é mais amigável e menos burocrático?”, argumenta o superintendente de Parcerias e Negócios do Banco PAN, Henry Maeda.