Atletico Nacional da Colômbia ganha o Fair Play Award

09 de Janeiro de 2017

O The Best FIFA Football Awards concedeu ao Atletico Nacional da Colômbia o Fair Play Award. O prêmio foi recebido por Juan Carlos de la Cuesta presidente do Clube colombiano (foto) - Cristiano Ronaldo leva o de Melhor Jogador do Ano.

Prêmio Fair Play da FIFA
Reconhece um comportamento exemplar que promove o espírito de fair play e compaixão dentro e fora do campo.

Em novembro deste ano, a tragédia atingiu o futebol sul-americano, com um profundo impacto na comunidade global de futebol, depois que um acidente de avião na Colômbia custou a vida da grande maioria de seus passageiros - incluindo a delegação da Associação Chapecoense de Futebol Membros da mídia. O time estava viajando para Medellin para a rodada final da Copa Sudamericana, a primeira grande final do clube.

O lado colombiano do Atlético Nacional, oponentes planejados de Chapecoense na final continental, em uma notável demonstração de humildade, enviou um pedido à CONMEBOL para conceder o título Chapecoense, com o órgão sul-americano devidamente obrigatório.

Os adeptos dos clubes partilhavam a sua tristeza e lamentavam as vidas dos perdidos, juntamente com milhares de adeptos do Aletico Nacional que participavam do estádio na hora prevista para o arranque da primeira mão da final, em homenagem aos que não podiam estar lá Jogar o jogo.

Um painel especial de especialistas, formado por Gabriel Batistuta, Marta, Howard Webb, Vladimir Petkovic e Adolf Ogi, avaliou vários exemplos de Fair Play que ocorreram este ano antes de decidir sobre o vencedor. O prêmio FIFA Fair Play para 2016 vai para o Atlético Nacional, por seu gesto de movimento. O prêmio foi aceito no palco de Zurique em 9 de janeiro de 2017 pelo Dr. Carlos de La Cuesta.

Fonte: FIFA