Associados do LIDE Santa Catarina visitam fábrica da Água Santa Rita

10 de Setembro de 2019

Membros do LIDE Mulher e LIDE Futuro conheceram a trajetória do empreendimento

 

Na última quinta-feira, 5/9, uma comitiva composta por 25 pessoas foi recebida pelos proprietários da indústria Água Mineral Santa Rita que tem sua planta instalada no município de Rancho Queimado, distante 40 kilômetros de Florianópolis. Caciane e Tarciano Oliveira, após wellcome coffee, apresentaram na sala de treinamento da empresa um amplo material que conta a história da empresa desde sua aquisição em 2004 até hoje.

Com equipamentos modernos, a Santa Rita opera um amplo portfolio de produtos - do copinho ao garrafão - com água captada de 3 fontes surgentes, todas com temperatura de 16 graus celcius. Os participantes do Day Out visitaram as instalações por cerca de 40 minutos e conheceram em detalhes o processo de produção de cerca de 15.000 unidades por hora.

"O Day Out é uma inciativa do LIDE Santa Catarina na qual levamos filiados (20 a 30 participantes) das três áreas de atuação: LIDE SC, LIDE Mulher e LIDE Futuro para visitarem grandes empresas catarinenses promovendo uma troca de experiência única, geralmente o grupo é recebido pelo presidente, CEO, diretoria da empresa, em um ambiente mais descontraído promovendo benchmarking e fomentando networking, uma das principais bandeira do LIDE", disse Elisa Fernandez, gerente de marketing do LIDE Santa Catarina.

Empresas já visitas pelo Day Out: Porto Nave, Beto Carrero World, Portobello, Multilog, Intelbras, Floripa Airport (obra), Softplan e recentemente Água Santa Rita.

Assista ao depoimento de Caciane De Conto Oliveira, diretora da Água Santa Rita:

 

Ficha técnica

> A Estância Hidromineral Santa Rita está inserida e rodeada em meia a 340 ha ( 3.400.000 m2) de floresta tropical e a sua operação é realizada de modo a não comprometer as necessidades das gerações futuras.
> Utiliza os recursos hídricos de suas fontes surgentes de modo sustentável, não retirando mais do que a natureza oferece, sempre preocupada na preservação e cuidado com o ciclo natural da água.
> A Água Santa Rita é uma água de qualidade excepcional , com composição e sabores únicos, originário do pico das montanhas da floresta tropical catarinense.
> A agua Mineral natural Santa Rita é engarrafada com a água intacta diretamente da fonte até a garrafa.
> Àgua com uma composição única e mineralização fraca, indicada para duetas com baixo  teor de sódio , indicada para a preparação de alimentos para bebês e gestantes, possui todos os processos industriais controlados de acordo com as Boas Práticas de Fabricaçao. É a água recomendada para toda a família.
> A empresa está situada no Município de Rancho Queimado, está há 53 km distante de Florianópolis, região de serra, tipicamente agrícola e a cultura predominante é a origem alemã.
> Rancho Queimado é a capital catarinense do morango.

Os números
. Área de Terreno da indústria: 120 ha ou 1.200.000 m2
. Se considerar o seu entorno a área de floresta tropical vai para 340 ha (3.400.000 m2)
. Área Construída: 3.666 m2
. Atualmente conta com a instação de 4 linhas de produção .
. Número de linhas de sopro: opera com 4 linhas.
. Capacidade de produção/hora: 20.000 unidades hora em diversos tamanhos de embalagem, que varia de 200 ml até 20 litros.
. A sua Logistica é composta por 15 caminhões próprios e mais contratação de terceiros sob demanda.
. Número de funcionários: hoje com aproximadamente 96 funcionários, sendo 56 na matriz e 40 na filial em São José, com mais 240 postos de emprego.
. Região que atende: Região Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

3 fontes surgentes
22mil litros/hora
340 hectares
800 metros do nível do mar
200kms de distribuição 
Temp 16 graus
Copo a 20l.
12.000 garrafas de 500Ml por hora 
100 Placas fotovoltaica geram 28kw por dia
 

Clique na galeria para ampliar as imagens