Publicidade
Agência CMC desenvolve nova identidade visual do Grupo Malwee
25 de Maio de 2015

Agência CMC desenvolve nova identidade visual do Grupo Malwee

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com quase 50 anos de mercado, a Malwee, que começou como uma marca, passou a ser um grupo com 10 grandes marcas que atendem diversos públicos. Nesse contexto, surgiu a necessidade de uma identidade visual que distinguisse a holding Grupo Malwee das demais marcas e também traduzisse o novo momento da empresa. A responsável pela nova identidade é a agência CMC.

Para desenvolver a identidade visual, a agência pensou a sua construção com base em três cenários importantes: o histórico da empresa, o conceito de moda e a consolidação de um holding. Assim, resgatando e estudando a primeira marca da Malwee, foi possível criar um novo projeto de identidade contemporâneo, inteligente e capaz de comunicar de forma integrada toda a mensagem.

Publicidade

“No desenvolvimento de uma marca como essa, é fundamental entender e respeitar o histórico da empresa. A essência precisa estar presente, mas mostrando que o Grupo se modernizou e apresentando um novo horizonte de atuação, representado pelo ‘M’ vazado”, explica Junior Vendrami, diretor de arte da Agência CMC.

A partir da nova identidade visual, a Agência Digital Milagro, coligada da CMC, desenvolveu o site institucional do Grupo, reunindo todo o conteúdo sobre o histórico, projetos, ações, além de apresentar as marcas e destaques da empresa.

“O maior desafio do projeto foi criar um site no qual os diversos públicos do Grupo Malwee tivessem acesso às informações, criando uma unidade visual objetiva e integração entre as áreas da empresa”, comenta Giovana Bordin, designer da Agência Milagro. Dessa maneira, separando o conteúdo corporativo dos sites de coleções e campanhas das marcas, o Grupo Malwee pode se apresentar com mais autonomia e ser entendido por completo.

Publicidade
Publicidade