Com quase 50 anos de mercado, a Malwee, que começou como uma marca, passou a ser um grupo com 10 grandes marcas que atendem diversos públicos. Nesse contexto, surgiu a necessidade de uma identidade visual que distinguisse a holding Grupo Malwee das demais marcas e também traduzisse o novo momento da empresa. A responsável pela nova identidade é a agência CMC.
Para desenvolver a identidade visual, a agência pensou a sua construção com base em três cenários importantes: o histórico da empresa, o conceito de moda e a consolidação de um holding. Assim, resgatando e estudando a primeira marca da Malwee, foi possível criar um novo projeto de identidade contemporâneo, inteligente e capaz de comunicar de forma integrada toda a mensagem.
“No desenvolvimento de uma marca como essa, é fundamental entender e respeitar o histórico da empresa. A essência precisa estar presente, mas mostrando que o Grupo se modernizou e apresentando um novo horizonte de atuação, representado pelo ‘M’ vazado”, explica Junior Vendrami, diretor de arte da Agência CMC.
A partir da nova identidade visual, a Agência Digital Milagro, coligada da CMC, desenvolveu o site institucional do Grupo, reunindo todo o conteúdo sobre o histórico, projetos, ações, além de apresentar as marcas e destaques da empresa.
“O maior desafio do projeto foi criar um site no qual os diversos públicos do Grupo Malwee tivessem acesso às informações, criando uma unidade visual objetiva e integração entre as áreas da empresa”, comenta Giovana Bordin, designer da Agência Milagro. Dessa maneira, separando o conteúdo corporativo dos sites de coleções e campanhas das marcas, o Grupo Malwee pode se apresentar com mais autonomia e ser entendido por completo.