Agência CMC cria ação #fimdeanocomemocão para a conscientização da causa animal

11 de Dezembro de 2015

A Agência CMC preparou uma ação especial para a conscientização da causa animal em Jaraguá do Sul e em toda a região. É justamente na temporada de férias que os casos de abandono costumam aumentar, assim como o trabalho dos protetores independentes da causa animal – pessoas que não possuem ONGs, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar paradas vendo casos de negligência com os animais. “Os protetores independentes usam seus próprios recursos como seus salários, carros e casas, para proporcionar uma vida mais digna a animais que estão abandonados, perdidos e em busca de uma família”, explicou Thinara Machado, protetora independente. Foi pensando no trabalho inspirador desses protetores que a Agência CMC resolveu colaborar.

Para arrecadar fundos para os protetores independentes, a Agência CMC e sua parceira Agência Milagro promoveram uma campanha interna com seus colaboradores e clientes. A verba destinada aos brindes de fim de ano foi direcionada à causa animal assim como os valores que seriam destinados à brincadeira de amigo secreto entre os colaboradores, criando assim um amigo secreto solidário. A agência ainda incentivou os clientes e outras empresas a ajudarem com diversos tipos de recursos ou promovendo um amigo secreto solidário em suas próprias empresas para fazer doações em dinheiro para os protetores.

Com o dinheiro e o apoio arrecadados, a proposta agora é promover o trabalho dos protetores independes da causa animal para gerar mais conscientização na população. A partir das 10h, no piso térreo do Jaraguá do Sul Park Shopping, voluntários da Agência CMC, da Agência Milagro e protetores independentes, além de vários cachorrinhos e gatinhos prontos para adoção, estarão reunidos com um desafio: encher as redes sociais de EmoCão. Durante o dia, um estande estará montado com um backdrop para fotos. Cada pessoa que passar pelo estande e publicar uma foto no Facebook com um dos bichinhos e usar a hashtag #fimdeanocomemocão, estará garantindo R$ 1,00 em doação para a causa, sendo válida uma foto por perfil. 

“Além de arrecadar fundos para uma causa nobre, é importante envolver a comunidade na ação e com as redes sociais podemos integrar tudo isso. Muitas vezes, as pessoas têm dúvidas de como colaborar em causas como essa, quando compartilhar informação na timeline, já pode ser uma grande ajuda. Com essa ação, queremos promover conscientização com a causa dos protetores independentes, além de encher as redes sociais de emoção”, explica Téssia Mendes, coordenadora de integração digital da Agência CMC.

A iniciativa da Agência CMC já engajou diversos parceiros que fizeram doações em dinheiro através do amigo secreto solidário, em ração e/ou com apoio de mídia: Agência Milagro, MMD Advogados, Rações Catarinenses, Bonequinha de Luxo, Lancaster, Vêmais, Promonil, Studio FM, Rádio RBN, Super Nova FM, Jaraguá AM, Blog Por Acaso, Rosa Choque, Escritório de Cinema, Promonil, Amazon Pet Care, Etiplast, Agropecuária Casa do Criador e Jaraguá do Sul Park Shopping.