ADVB/SC realiza visitas técnicas do Prêmio Empresa Cidadã 2016 na Multilog S/A e Portonave

12 de Agosto de 2016

Encerrando as atividades do Prêmio Empresa Cidadã 2016, a ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina), realizou visitas técnicas, uma tradição pós-evento, na Multilog S/A e Portonave, vencedora do Prêmio Empresa Cidadã 2016 na categoria preservação ambiental com o case “Projeto Nossa Praia”.  

“É muito importante a ADVB/SC conseguir levar associados e premiados para conhecer as empresas líderes catarinenses, fazendo com que todos saibam e entendam o motivo dessa liderança, que nunca é por acaso”, afirmou o presidente da entidade, Daniel de Oliveira Silva.

O grupo composto por vencedores da edição 2016, associados e diretoria da ADVB/SC iniciou a visita na Multilog S/A, empresa referência em logística há mais de 30 anos no mercado e que figura entre as estruturas mais completas do setor de serviços aduaneiros do Brasil, e foi recepcionado por Alexandre Heitmann, Diretor de Desenvolvimento de Negócios. Atualmente, a Multilog S/A conta com uma sede de 740 mil m² em Itajaí, uma unidade em Joinville e outra em Araquari. E recentemente anunciou a compra de nove unidades da Elog Sul, ampliando sua atuação logística no RS e PR. A empresa oferece um portfólio completo para soluções de logísticas e possui estrutura para nacionalização, captação externa, gerenciamento de estoque, centro de distribuição e transporte.

Na parte da tarde, recepcionados por Osmari de Castilho Ribas, Diretor Superintendente Administrativo da Portonave, o grupo participou de uma palestra sobre o crescimento e expansão da empresa e fez uma visita guiada no cais do porto. A Portonave é um terminal privado localizado na cidade de Navegantes, na margem esquerda do Rio Itajaí-Açu, no Vale do Itajaí. Com operações iniciadas em 2007 movimentou desde então mais de 4,7 milhões de TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) e recebeu mais de 4,5 mil escalas de navios. A empresa emprega diretamente mais de 1100 pessoas. A Companhia possui uma câmara frigorífica, a Iceport, totalmente automatizada, anexada ao Terminal Portuário, com capacidade de 16 mil pallets. A integração entre a Iceport e o Terminal portuário é um grande diferencial competitivo da empresa.

O Prêmio Empresa Cidadã há 18 anos reconhece iniciativas de empresas e instituições catarinenses em três áreas: Preservação Ambiental, Desenvolvimento Cultural e Participação Comunitária. 

Os cases inscritos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por membros da ESPM- Sul (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Foram levados em conta a relevância da iniciativa, originalidade do projeto, o resultado, o benefício e alcance do mesmo.