Neste final de semana, 2 a 4 de setembro, será realizado no Hotel Sofitel Jequitimar, na cidade de Guarujá – Litoral Paulista – a sétima edição do Fórum de Marketing Empresarial, coordenado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, que conta com a participação de cerca de 400 líderes do setor – dirigentes empresariais, de Marketing, agências e veículos de comunicação – e destacará o empenho das marcas em um momento de retração econômica e a nova perspectiva de crescimento. AcontecendoAqui publicará um resumo com os principais pontos apresentados em cada painel. Acompanhe em nossos canais.
6 painéis compõem o Fórum
TEMA
“Grandes ideias enfrentam a crise unindo marcas e consumidores”
SEXTA-FEIRA, 2 DE SETEMBRO
20h30 às 21h00 NETWORKING COCKTAIL
21h00 às 22h30 JANTAR SÉRGIO AMADO, presidente do GRUPO OGILVY
22h30 à 0h00 LATE HAPPY HOUR
SÁBADO, 3 DE SETEMBRO
7h30 às 9h00 CAFÉ DA MANHÃ RESTAURANTE BRISA
9h00 às 9h20 ABERTURA DO FÓRUM
APRESENTAÇÕES:
LUIZ FERNANDO FURLAN,
Chairman do LIDE
GUSTAVO ENE,
CEO do LIDE
ARMANDO FERRENTINI,
Presidente da EDITORA REFERÊNCIA
ADONIS ALONSO,
Presidente da CRIATIX COMUNICAÇÃO
9h20 às 10h30
PAINEL 1 – POLÍTICA DE PREÇOS
TÍTULO: “CAMPANHAS POSICIONAM REDES DE VAREJO AO LADO DO CONSUMIDOR”
EXPOSITOR: ALBERTO SARAIVA, Presidente do HABIB’S
DEBATE
Debatedores:
ALLAN BARROS CEO da REVOLUTION
JAIRO SOARES, COO e Head de Mídia da FISCHER
SÁBADO, 3 DE SETEMBRO
10h50 às 12h00
PAINEL 2 – MARKETING UNIFICADO
TÍTULO: “MULTINACIONAIS APLICAM MESMO CONCEITO PARA TODA LINHA DE PRODUTOS”
EXPOSITOR: ENZO DEVOTO, Vice-Presidente de Marketing da categoria Personal Care da UNILEVER Brasil
DEBATE
Debatedores:
PAULO GIOVANNI, Chairman da LEO BURNETT TAILOR MADE
ROBERTO GNYPEK, Vice-Presidente de Marketing do MC DONALD’S
12h00 às 12h30 NETWORKING COCKTAIL
12h30 às 14h30 ALMOÇO
SÁBADO, 3 DE SETEMBRO
15h00 às 16h00
PAINEL 3 – IMAGEM TECNOLÓGICA
TÍTULO: “EMPRESAS REFORÇAM IMAGEM DIGITAL PARA ATRAIR O CLIENTE DO MUNDO MODERNO”
EXPOSITOR: EDUARDO TRACANELLA, Superintendente de Marketing do ITAÚ UNIBANCO
DEBATE
Debatedores:
GIL GIARDELLI, Professor de Pós-Graduação da ESPM
IGOR PUGA, Vice-Presidente de Integração da DM9
16h00 às 17h0
PAINEL 4 – DERRUBANDO PRECONCEITOS
TÍTULO: “MARCAS ATUAM COM ESTRATÉGIA DIRIGIDA À DIVERSIDADE”
EXPOSITORA: DENISE FIGUEIREDO, Diretora de Marketing da NATURA
DEBATE
Debatedoras:
FERNANDA ANTONELLI COO da MCGARRYBOWEN
SIMONE BERTI, Fundadora do Projeto CHEFS ESPECIAIS
17h00 às 17h20 COFFEE BREAK
17h20 às 18h20
PAINEL 5 – CONSUMO RESPONSÁVEL
TÍTULO: “INDÚSTRIAS INVESTEM NO MARKETING SOCIAL E ENALTECEM CONSUMIDOR CONSCIENTE”
EXPOSITOR: NEWTON FREIRE, Presidente da DIAGEO Brasil, Uruguai e Paraguai
DEBATE
Debatedores:
DANIELA CACHICH, Vice-Presidente de Marketing da HEINEKEN
GUILHERME TELLES, General Manager do UBER.
18h20 às 18h30 CONCLUSÕES
18h20 às 18h30
CONCLUSÕES
JOÃO DORIA JR.,
Presidente do LIDE,
ARMANDO FERRENTINI,
Presidente da EDITORA REFERÊNCIA,
ADONIS ALONSO,
Presidente da CRIATIX COMUNICAÇÃO
Cobertura do Fórum pelo AcontecendoAqui, oferecimento: