ACIF inicia campanha “Via Amiga do Ciclista” para incentivar convívio amistoso em espaços públicos

02 de Maio de 2017

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) é parceira do projeto “Via Amiga do Ciclista”, que inicia no próximo domingo, dia 7 de maio, com a abertura das pistas da Beira-Mar Norte aos domingos.
 
No projeto, as três pistas da Beira-Mar Norte estarão livres para a prática de exercícios e esportes ao ar livre de atletas e também das famílias, sempre aos domingos, das 6h às 9h, no sentido Bairro-Centro, entre o Koxixos e o Trapiche. Além de todo o suporte na segurança por parte do poder público, a ação conta com voluntários no auxílio do controle da segurança nos cruzamentos e travessias da avenida.

Segundo o presidente da ACIF, Sander DeMira, a iniciativa foi formatada e definida em conjunto com a Prefeitura e representantes de assessorias esportivas. “A nossa motivação é acreditar em uma cidade melhor, com espaços abertos ao convívio entre as pessoas e que sirvam para o desenvolvimento de uma cultura que valorize a pr​​ática e o convívio amistoso e educado entre motoristas e ciclistas”, comentou.

Além do espaço destinado aos ciclistas, haverá também programas para toda a família durante o dia nos bolsões na área do Trapiche e da Praça Sesquicentenário. Serão diversas atividades esportivas e recreativas das 9h às 17h. No entorno da estação de tratamento da Casan haverá um palco com música local e pintura para crianças, além de food trucks. Quem gosta de esportes ao ar livre poderá praticar tênis, futebol e slackline perto do Trapiche.