Publicidade
Ação de Snickers reduz preço do chocolate quando internautas não estão de bom humor
30 de Maio de 2016

Ação de Snickers reduz preço do chocolate quando internautas não estão de bom humor

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A agência Clemenger BBDO, de Melbourne, na Austrália, criou uma ação local para o Snickers seguindo a campanha “Você não é você quando está com fome”. Um algoritmo da fome chamado Hungerithm detecta quando o humor na internet esta ruim, devido ao mau tempo, um escândalo político ou outro motivo que deixa os internautas irritados, e imediatamente reduz o preço do chocolate nas lojas 7-Eleven.

O algoritmo, baseado em um vocabulário de 3.000 palavras incluindo gírias e sarcasmo, determina o sentimento de 14.000 posts nas redes sociais e é atualizado mais de 140 vezes por dia. Quanto mais “nervosos” os internautas ficam, mais os preços caem – até 82% em relação ao preço da tabela.

Publicidade

De acordo com o BlueBus, a empresa tem planos de lançar o Hungerrithm globalmente ano que vem.

Veja como funciona:

Publicidade
Publicidade