Ação de fabricante de carros alemã permite comprar automóvel com visualizações no Youtube

07 de Novembro de 2017

Todo mundo sabe que quando se trata da web, tudo tem relação com visualizações. As opiniões são literalmente valiosas e podem valer dinheiro. Diante disso, a Opel e a agência de publicidade J. Walter Thompson Amsterdam, deram um passo adiante ao transformar as visualizações no YouTube em uma moeda viável.

Como funciona
A ação chamada de "Pay With Views" (pague com visualizações) pede que as pessoas na Holanda filmem seu test drive da Opel, enviem o vídeo para o YouTube, promovam-no e depois usem essas visualizações para comprar um novo modelo Opel Online Edition. Os resultados são bastante lendários, segundo a agência.

A J. Walter Thompson Amsterdam acertou com o YouTube para calcular a quantidade de visualizações necessárias para comprar um carro. Como? Ao descobrir quantos views  equivalem a um nível valioso de exposição para a marca, verificou-se ser difícil - mas não inacessível - para um leigo alcançar. O cálculo é o seguinte: o preço do modelo do carro vezes 40. O que dá a uma visualização do YouTube o valor de € 0,025.

Usando esse cálculo, leva 589.900 visualizações para comprar a KARL ROCKS Online Edition, 739.600 para comprar a Corsa Online Edition e 922.800 para comprar a Astra Online Edition. E a Opel realmente tornou possível comprar um dos seus carros com visualizações do YouTube.

O holandês Yuri Schuurkes foi a primeira pessoa do mundo a comprar um carro com visualizações do YouTube. Ele foi embora com um novo Opel Astra quando o filme de seu test drive alcançou o número de 4,1 milhões de visualizações. 

"Nós fazemos parte da rede mais antiga do mundo, mas estamos sempre olhando para o futuro, buscando maneiras de dar às marcas que trabalhamos uma vantagem em sua concorrência. Nesse caso, criamos uma nova moeda digital, dando ao nosso cliente Opel uma maneira totalmente nova de vender seus produtos", destacou Bas Korsten, parceiro criativo, J. Walter Thompson Amsterdam.

A campanha já é tão bem-sucedida na Holanda que a Opel está procurando lançá-la em toda a Europa.

Confira: