ABMN se torna entidade associada ao CENP

16 de Setembro de 2019

Sonelidade ocorreu nesta segunda-feira, dia 16, na sede do CENP, em São Paulo

A ABMN, Associação Brasileira de Marketing & Negócios, aderiu formalmente ao CENP, Conselho Executivo das Normas-Padrão, na tarde desta segunda-feira (16),  na qualidade de entidade associada institucional. 

“Sempre respeitamos e defendemos a aplicação das Normas-Padrão em benefício do mercado publicitário”, disse Thomaz Naves, presidente da ABMN. “Também prezamos o trabalho associativo, principalmente o de entidades que, como a ABMN e o CENP, reúnem diferentes lados para, juntos, encontrarem os melhores caminhos. Eu, que já atuei em anunciantes, agências e veículos, me sinto particularmente feliz com esta soma de forças”.

“A associação da ABMN é especialmente importante para o autorregulação”, disse Caio Barsotti, presidente do CENP. “Somos um hub de entidades. A presença entre nós da ABMN reforça esta vocação natural do CENP, com a presença de mais líderes de marketing, como integradores e orientadores dos esforços de comunicação”. “Se você não tem um bom profissional de marketing pelo lado do anunciante, você não terá uma boa campanha”, concordou Thomaz.

A ABMN se junta a duas outras entidades associadas ao CENP, a ABOOH, Associação Brasileira de Mídia Out of Home, e Fenapex, Federação Nacional de Publicidade Exterior. Elas participam das reuniões do órgão máximo do CENP, o Conselho Superior das Normas-Padrão.

Estiveram presenta à solenidade de hoje, realizada na sede do CENP, em São Paulo, representantes da Abap, Fenapro, Central de Outdoor, Fenapex, APP Brasil, Abep e Conar, por meio dos seus presidentes e diretores. Vários deles se manifestaram durante o evento, destacando a importância da atividade de marketing para o mercado da comunicação.