Publicidade
O poder da identidade digital: como as empresas têm se reinventado para atrair novos públicos
21 de Agosto de 2017

O poder da identidade digital: como as empresas têm se reinventado para atrair novos públicos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Qualquer analista de mídias que se preze consegue dividir o mercado brasileiro entre antes e depois de 2010. Foi naquele ano que o Facebook e as redes sociais começaram a se expandir como nunca em solo nacional. Um movimento que criou um espaço inédito de investimentos em comunicação e vendas online. Atualmente, essa é a principal mira de empreendedores de várias áreas – e não é pra menos. 

Dados da pesquisa SpendingPulse, elaborada pela bandeira de cartões Mastercard, indicam crescimento de 36% nas vendas online apenas no primeiro trimestre de 2017. Já o relatório do eMarketer mostra que, em 2018, seremos mais de 125 milhões de brasileiros internautas, ampliando bruscamente o mercado e a necessidade de um DNA Digital.

Publicidade

Ter destaque em uma rede de múltiplas possibilidades, no entanto, não é tão simples quanto parece. Nesse caminho, o empreendedor deve se aprofundar no assunto ou contratar um profissional especializado para ajudá-lo a ganhar espaço na internet. Para quem deseja desenvolver as próprias habilidades em termos de marketing digital, os cursos online têm se mostrado uma ótima saída – especialmente porque otimizam o tempo dos empreendedores e proporcionam uma nova visão acerca dos negócios. 

Curso DNA Digital

O curso “DNA Digital para Negócios”, por exemplo, visa dar as bases para que cada empreendedor modele o próprio negócio e obtenha resultados positivos de venda, aumento no faturamento e construção de autoridade em termos de marca. E essa perspectiva consegue alcançar outros patamares, influenciando a própria gestão como um todo. 
Alessandro Gonçalves, do site Milionário, considera que o aprofundamento do tema foi essencial para o seu percurso, pois possibilitou “ver não somente o que funciona ou não funciona no marketing digital, mas também ter a chance de fazer uma autoanálise do negócio”. 

O idealizador do curso, Anderson Gomes, explica que o processo de formação se dá por meio de técnicas de design thinking e estratégias de marketing específicas para esse ambiente. “Assim, cria-se modelos de negócios que crescem com uma base sólida na esfera digital”, complementa o estrategista e consultor na área.

Sobre o curso “DNA Digital para Negócios”: Treinamento online elaborado por Anderson Gomes, integra três etapas e auxilia empreendedores de todos os segmentos a expandirem as próprias marcas na internet. Anderson Gomes é o idealizador do DNA Digital, estrategista e consultor, é formado em Administração e possui especialização em Marketing Estratégico e Digital. Em seus mais de 10 anos de experiência na área, conduziu cerca de 650 projetos de sucesso.

Publicidade
Publicidade