Nova plataforma de mídia em ambientes de consumo revoluciona mercado brasileiro

08 de Março de 2017

O Grupo Pão de Açúcar e a Office Mídia OOH oficializaram parceria no lançamento de uma nova plataforma de mídia em ambientes de consumo. Em evento especial, direcionado a profissionais de agências de publicidade e anunciantes, foram apresentados os primeiros detalhes do projeto que promete ser a última fronteira antes das compras.

Com características próprias, inéditas ainda no Brasil, mas amplamente utilizado na Europa nas grandes redes de consumo, trata-se de uma tela digital de 65 polegadas, full HD, a serem instaladas na entrada de 150 lojas, a priori, de São Paulo. 

O grande diferencial do projeto é a versatilidade que ele oferece aos anunciantes de todos os perfis, gerando a oportunidade de transformar anúncios em conversão de compras. Permite uma larga variedade de ações de fidelização de marcas, promoções e vendas casadas, projetos especiais com interatividade pelo Wi-Fi, reconhecimento facial, mensagens push ou cupons, milhagem e degustações. 

A grade de veiculação permite atender, entre tantas outras especificidades, aspectos de sazonalidade dos produtos, preferências de horários para consumo, perfil de consumidor, regiões específicas e até a opção por bandeira da loja do Grupo Pão de Açúcar.

O projeto deve abrir para anunciantes e agências de publicidade um novo canal de comunicação com consumidores e públicos diversos, sem interferir nos modelos de comunicação já existentes nas lojas.

Como cada uma das empresas empregará sua própria expertise para fortalecer e propagar as vantagens e benefícios do projeto, que conta com características dinâmicas próprias, ele deve gerar uma fonte alternativa de receitas para o grupo Pão de Açúcar que hoje conta com as Bandeiras Pão de Açúcar, Extra Super e Extra Hiper, sendo a rede 1ª colocada em vendas em São Paulo. Na cidade de São Paulo são 150 lojas com as três bandeiras, com um movimento de 11,2 milhões de tickets mensais, 20 milhões de pessoas circulando por sua rede, e uma frequência de visitas média de 6,3 vezes ao mês por loja.