Unicesumar terá nova sede em São José

19 de Dezembro de 2016

A estrutura está sendo preparada para oferecer o dobro de espaço para os alunos do EAD

Nova localização e estrutura para atender melhor os alunos de Educação a Distância (EAD), assim será a nova casa da Unicesumar em São José. A nova unidade tem previsão para ser inaugurada em março de 2017 e estará localizada na Rua Wanderlei Júnior, 202, ao lado da antiga sede, no bairro Campinas.

Segundo o diretor dos polos da Unicesumar de São José, Florianópolis e Imbituba, Vilmar Coelho, uma nova sede do Centro Universitário representa principalmente a aceitação e o sucesso da instituição na região. “Optamos por realizar a mudança porque o polo está crescendo e precisamos de um lugar maior. Oferecendo conforto para quem está estudando conosco, para quem pretende estudar e para os nossos funcionários. Vamos dobrar o número de salas de aula, do auditório e laboratórios. Com uma das maiores notas do MEC na região temos grande responsabilidade e queremos manter o alto nível sempre”, explica o diretor.

Atualmente o polo está instalado em uma área de 400 m² e atende 2.185 alunos. A nova unidade terá um auditório com capacidade para 100 pessoas, novas salas de aula e 3 laboratórios de informática. “Além de um auditório com o dobro da capacidade, também contaremos com elevador, espaço para convivência dos acadêmicos e uma ampla recepção para atender os alunos com conforto”, acrescenta.

O EAD já representa 26% da educação superior no País. E a previsão, de acordo com um estudo realizado pela Sagah, empresa desenvolvedora de conteúdo e tecnologia para EAD, é que em 2023, corresponderá a 51% do mercado. “A mudança do polo de São José é só uma das etapas da nossa expansão. Ainda no início de 2017, vamos inaugurar uma unidade em Criciúma.  Aqui no sul do Estado, o polo de Criciúma será o terceiro a ser inaugurado, após as autorizações do MEC. Florianópolis e Imbituba já contam com novas unidades que oferecem 38 cursos de graduação e 26 de pós-graduação”, finaliza o diretor Vilmar Coelho.

A Unicesumar

A Unicesumar está entre as 10 maiores instituições de ensino do país e é destaque como o melhor centro universitário da Região Sul. Está presente em mais de 100 unidades de Educação a Distância em todo o país, e até o fim de 2017, estará em 250 cidades no Brasil, com um ritmo muito forte de expansão, autorizado recentemente pelo MEC. Em Santa Catarina, já a segunda maior instituição de ensino em número de alunos no EAD. No Sul do Estado conta com polos em São José, Florianópolis e o recém-inaugurado polo de Imbituba.

A metodologia inteligente e moderna, utilizada pela Unicesumar, permite o uso da tecnologia para o aprendizado, com ferramentas de interação, atividades frequentes de fixação e de disponibilização de conteúdo, proporcionando um aprendizado completo e de alto nível.