UOL e Facebook criam ferramenta para integrar a loja VirtUOL ao Facebook e Instagram

30 de Outubro de 2019

A ferramente também permite que o varejista monitore o fluxo e a origem das visitas no site e mensure a eficácia de seus anúncios

A UOL, empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, divulga parceria firmada com o Facebook para funcionalidade inédita no Brasil. A solução permite integração automática entre a loja VirtUOL e o Instagram Shopping. Desta forma, o vendedor pode gerar o catálogo de sua loja VitUOL para o Facebook e Instagram de forma rápida. 

“O Instagram Shopping já existe há algum tempo, mas sem integração com plataformas de e-commerce do mercado brasileiro. A publicação do catálogo de produtos era feita manualmente no Instagram”, conta Marcelo Varon, diretor de produtos digitais do UOL. “Queríamos tornar esse processo muito mais prático e rápido – e conseguimos! Seremos a primeira plataforma com ferramenta que facilita a disponibilização do catálogo do e-commerce no Facebook e Instagram”, comenta.

Além da integração do catálogo de produtos, a Loja VirtUOL oferece a possibilidade de colocar o Pixel, do Facebook, no site, permitindo que o varejista monitore o fluxo e a origem das visitas no site e mensure a eficácia de seus anúncios. Com a funcionalidade, o vendedor também pode controlar suas campanhas programáticas e impactar públicos que já acessaram o site anteriormente, tornando as ações de mídia mais estratégicas.

A integração permite que até cinco produtos sejam marcados em uma única postagem no Instagram. Além da praticidade, o lojista da VirtUOL consegue gerar ainda mais tráfego a partir de seu feed do Instagram, aumentando suas vendas e conquistando mais um canal de divulgação para sua marca.  

“A integração com o Instagram Shopping é mais uma inovação do UOL para facilitar a jornada do micro e pequeno empresário no e-commerce, garantindo mais agilidade e vendas para o seu negócio”, afirma Marcelo Varon. “O lançamento faz parte da estratégia do UOL de oferecer soluções digitais que esse público precisa para ter sucesso em seu negócio”, ele conclui.

A funcionalidade já está disponível para os assinantes da Loja VirtUOL, através de dispositivos Android e IOS, por meio de planos de assinatura mensais.

Além da integração anunciada, a Loja VirtUOL já vem integrada com o PagSeguro, demais redes sociais, com os Correios, e funciona ainda multiplataforma, por meio do computador, celular ou tablet. Todos os detalhes estão na site.