Sustentare realiza palestra e curso sobre Cidades Inteligentes com a doutora pela USP Renata Maré

17 de Outubro de 2019

Workshop Introdução ao Ecossistema de Cidades Inteligentes, será realizada no dia 28 de novembro

Atualmente, 55% da população mundial vive nas cidades, e a estimativa é de que até 2050 esse índice chegue a 70%. Há 33 megacidades no mundo, e até 2030 pelo menos 43 cidades baterão a casa dos 10 milhões de habitantes. O que isso significa? Que teremos um problema para atender as necessidades da população sem comprometer ainda mais os recursos naturais e as futuras gerações. A solução? Sob novos olhares, surgirão novos contextos urbanos, inclusive com inúmeras oportunidades de negócios. E o desafio de identificar essas oportunidades será o foco de uma palestra e de um curso sobre Cidades Inteligentes, com um dos expoentes quando o assunto são as chamadas Smart Cities: a professora Renata Marè, doutora pela USP.  

A palestra: Introdução ao Ecossistema de Cidades Inteligentes, será realizada no dia 28 de novembro, na Sustentare, em Joinville. E o tema será aprofundado nos dias 29 e 30 de novembro, durante o curso: Cidades Inteligentes e Oportunidades de Negócios Inovadores.

“Joinville, que caminha para se tornar modelo no Sul do país, no que diz respeito a incorporar tecnologias à sua infraestrutura e aos seus processos, visando à sua otimização, mostra o seu olhar diferenciado sobre o ambiente urbano ao ofertar um curso sobre Cidades Inteligentes”, ressalta a professora. 

Inscrições podem ser realizadas aqui

Para aqueles que fizerem a matrícula no curso Cidades Inteligentes e Oportunidades de Negócios Inovadores, a palestra será gratuita.