Startups promovem o compartilhamento de soluções para a crise do Covid-19

17 de Março de 2020

#StartupsVsCovid19 é realizada por empresários e inovadores nas redes sociais

Devido às mudanças na dinâmica da economia e das relações sociais causadas pelo coronavírus, a Comunidade Governança & Nova Economia lançou, com o apoio da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), a campanha #StartupsVsCovid19. A iniciativa promove, por empresários e inovadores, o compartilhamento de experiências e soluções com o objetivo fomentar a inovação e a informação entre a população.

A ação proporcionará o enriquecimento e ampliação da base de dados de startups, abertura de programa de voluntários e busca por soluções concretas que possam amenizar os impactos do coronavírus. Até o momento, contabilizam-se cerca de 40 soluções mapeadas.

"O ecossistema de inovação e as startups podem apresentar soluções que ajudem a mitigar direta ou indiretamente o COVID-19 e seus efeitos. Para fomentar a inovação e criação de soluções, compartilhamento de conhecimento é parte fundamental na busca por alternativas para sanar o problema", explica Anderson Godz, criador da Comunidade GoNew, investidor e conselheiro de administração.

"Em um momento de crise, precisamos pensar coletivamente e ter empatia em unir iniciativas de forma coordenada. Startups se adaptam rápido e essa é a essência da inovação. Nos adaptamos para ajudar a enfrentar esse desafio", destaca o presidente da Abstartups, Amure Pinho.

Para participar ou ter acesso às informações compartilhadas, basta procurar pela hashtag #StartupsVsCovid19 nas redes sociais e cadastrar suas soluções no formulário.