Startup de Jaraguá do Sul cria ferramenta para impulsionar as vendas do varejo

09 de Fevereiro de 2017

Cenário econômico desfavorável. Tecnologia digital cada vez mais presente na vida das pessoas. Consumidores conectados, criteriosos e mais exigentes. Diante dessas perspectivas, o futuro do varejo é desafiador.

Segundo especialistas, é chegado o momento de investir em atendimento, marketing e relacionamento para atrair e manter os clientes na loja. Pensando nisso, o Sixdoo, startup com sede em Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina, criou uma ferramenta especializada em soluções para tornar o pós-venda mais inteligente e automático.

De acordo com Kelwin Eggert, um dos fundadores da startup, a ideia surgiu a partir da observação do cenário. “O cliente entra na loja, procura um produto, experimenta e vai embora sem comprar. Isso acontece todos os dias na loja física. E o lojista fica sem saber os dados desse cliente. Deixou de vender. E não sabe se o cliente voltará”, comenta.

Com o Sixdoo, que funciona semelhante a um aplicativo de celular, o vendedor registra os dados desses clientes, que passam a receber informações relevantes da loja de forma automática, segmentada e com base nos seus interesses“. É parecido com o remarketing que ocorre nas lojas onlines, só que aplicado à loja física”, resume.

O principal objetivo da ferramenta é fidelizar os consumidores que entram na loja e compram, e principalmente, resgatar o contato com os que não compraram na primeira visita. Assim, o relacionamento é fortalecido, impulsionando novas vendas.