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Startup catarinense aposta no crescente mercado de crossfit
17 de Agosto de 2017

Startup catarinense aposta no crescente mercado de crossfit

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Uma startup catarinense está de olho no forte mercado do CrossFit,  uma das áreas que mais cresce no mercado de fitness no Brasil. 

O “WOD na Caixa” é um serviço de assinatura pela internet de ítens para a prática de CrossFit ao valor fixo mensal de R$ 89,90, que contempla roupas, equipamentos, acessórios e suplementos alimentares.  E com frete grátis para todo o Brasil. 

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O projeto funciona em parceria com o projeto “Abra Seu Box” (“Box” é o nome da academia de CrossFit). Hoje tem 110 assinantes e a meta até outubro é chegar a 300. Segundo Nelson Nunes Júnior, coach de crossfit e sócio do negócio, o crescimento e calculado e planejado para longo prazo.

“WOD” – “*Workout Of Day”, em inglês – designa a segunda parte do treino de uma hora, o “treino do dia”, que segue uma sequência de exercícios de alta intensidade desta modalidade que mescla levantamento de peso, ginástica olímpica e o atletismo.  O projeto funciona em parceria com o projeto “Abra Seu Box” (“Box” é o nome da academia de CrossFit). Hoje tem 110 assinantes e a meta até outubro é chegar a 300. Um crescimento calculado e planejado para longo prazo.

Crossfit no Brasil

O esporte chegou de mansinho, mas já tem sua parcela no mercado fitness – somos o segundo país com mais academias em todo o planeta. Para se ter uma ideia, a busca por crossfit no Google Trends no Brasil é muito maior do que pela expressão corrida de rua. E suas estratégias de comunicação podem servir como benchmark para qualquer profissional em busca de novidades: a criação de uma modalidade do zero; a comunicação extremamente digital, absolutamente 360°, patrocinadores sedentos e um grande evento, transmitido para o mundo todo, para encerrar um ciclo de treinamento. E, por fim, um consumidor voraz, que defende, briga e (literalmente) sangra pela causa.

O mercado de fitness no Brasil cresce mesmo na crise. Segundo o relatório da Pluri Consultoria, acredita-se que no ano de 2016 o crescimento foi de 22%, equivalente a 1,9% do PIB. Os números levam em conta clubes, entidades, marketing, mídia, comércio, vestuário, artigos e equipamentos, eventos e serviços em geral.

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