Publicidade
Startup acelerada pela Samsung inaugura primeiros laboratórios de Realidade Virtual em escolas do Brasil
18 de Setembro de 2017

Startup acelerada pela Samsung inaugura primeiros laboratórios de Realidade Virtual em escolas do Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Evobooks, participante da segunda rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa, anuncia a inauguração, em parceria com a Samsung, dos primeiros laboratórios de Realidade Virtual do Brasil, em duas escolas de São Paulo. Com eles, é possível realizar experimentos simulados de química e física, fazer uma viagem pelo sistema solar e até mesmo navegar por dentro do corpo humano.

Gabriela Pimenta, gerente de Projetos da Evobooks, conta que a ideia da empresa é integrar as escolas em um único sistema didático e dinâmico que transcenda a vivência dentro da sala de aula de forma simples e prática. “A Realidade Virtual é uma excelente ferramenta para isso. Estamos vivendo no futuro”, explica.

Publicidade

Para potencializar o ensino interativo, a Evobooks desenvolveu o “Programa Inspira Digital”, que inclui fundamentações teóricas, planos de aula, sequencias didáticas e formação continuada online para professores, conferindo às escolas (públicas ou privadas) todo o suporte necessário para implementar a proposta didática. As escolas receberão também 10 kits com óculos de Realidade Virtual Samsung Gerar VR. O projeto é indicado para o ensino fundamental II e ensino médio, a partir dos 13 anos, conforme consta nas recomendações do Gear VR.

20 Startups já receberam investimento e foram aceleradas pelo Programa

O Programa de Promoção da Economia Criativa é realizado pela Samsung em parceira com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e tem como objetivo fomentar projetos inovadores e startups de todo o Brasil.  “A Samsung está estabelecendo um ambiente para promover a educação e apoiar os desenvolvedores e empreendedores, com o objetivo de acelerar a invenção de novas aplicações relevantes que alimentam a oferta de conteúdos e serviços superiores para os consumidores finais”, explica Antonio Marcon, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Samsung e coordenador nacional do programa.

Publicidade
Publicidade