Sistema EAD busca aumentar número de profissionais em Educação Física

26 de Janeiro de 2016

Em todo o País são quase 10 mil profissionais a menos que a demanda das escolas

Para incentivar a formação acadêmica no setor de educação esportiva, a Unicesumar está oferecendo, nos polos de Blumenau e Jaraguá do Sul, mais um curso inédito na plataforma de ensino a distância: a Licenciatura em Educação Física. O profissional formado poderá atuar como professor na educação infantil, no ensino fundamental, médio e superior.  Dados apresentados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em 2015, informam que há uma carência de quase 10 mil educadores licenciados em Educação Física. O curso de Educação Física da Unicesumar chega para elevar o nível de qualidade do mercado e incentivar a formação de um dos profissionais vitais para a construção da sociedade.

O diretor da Unicesumar nos polos de Blumenau e Jaraguá do Sul, Adriano Albano, explica que o curso proporciona atividades físicas presenciais realizadas em escolas selecionadas pela Unicesumar. “A metodologia é de EAD, mas é bastante interativa e os alunos têm acesso a vídeos, inclusive, ilustrados por esportistas experientes que explicam como fazer os exercícios e como podem ser aplicados. Além disso, o acadêmico pode assistir quantas vezes quiser”, diz Albano.

 Disciplinas teóricas e práticas, interação com alunos de todo o País, aulas transmitidas ao vivo e gravadas, material didático de altíssimo nível, totalmente ilustrado com explicação de movimentos, exercícios, esportes, bem como da estrutura de músculos do corpo humano e desenvolvimento prático do aprendizado com estágios obrigatórios, são algumas das vantagens oferecidas. Há ainda o chamado “Mapa de atividades práticas” onde o aluno é desafiado a executar diversas atividades, que serão comprovadas por meio de fotos, vídeos, relatórios, bem como estágios no mercado. Para obter mais informações acesse o endereço eletrônico ead. cesumar.br e faça sua matrícula nos polos de Blumenau e Jaraguá do Sul.