Sebrae Startup Day reúne empreendedores e especialistas em Florianópolis e Joinville para desenvolver e incentivar o ecossistema de inovação

15 de Maio de 2017

A edição 2017 do Sebrae Startup Day em Santa Catarina será realizada de forma gratuita no dia 20 de maio. O objetivo da iniciativa é desenvolver e incentivar o ecossistema de inovação brasileiro. Isso será feito simultaneamente em todo o Brasil por meio de palestras, conversas e debates com especialistas nas áreas de empreendedorismo, negócios e inovação. Além disso, será apresentado aos participantes a experiência Sebrae Like a Boss, que oferece atendimento a diversas startups, por meio de capacitações e auxílio com o mercado.
 
Em Santa Catarina, o Sebrae Startup Day será sediado em Florianópolis e Joinville. Entre os convidados do evento na capital do estado estão: Alexandre Veiga, consultor e business developer da Inseed Investimentos, Rosi Rodrigues, cofundadora e Chief Growth Officer da Iugu e Alan Chusid, sócio e diretor comercial & negócios do banco Neon. Além disso, a programação do encontro conta com o Demo Day da aceleradora Darwin Starter, uma das mais antigas de Santa Catarina e que já desenvolveu 20 negócios inovadores, sendo que entre os dez da primeira turma, seis receberam investimentos posteriores ao programa.
 
Já Joinville contará com os conhecimentos de Diego Contezini, cofundador e CMO da Asaas, Piero Contezini, também cofundador e CEO da Asaas, Cassiano Mangold, engenheiro de software da Treasy, Anderson Borges, CTO da ContaAzul, e ainda com Celso Tonelli, cofundador e diretor de produtos da Meus Pedidos.
 
Importância desse setor em Santa Catarina: O setor de tecnologia e inovação corresponde a cerca de 5% do PIB de Santa Catarina. Isso significa um faturamento de R$ 11,4 bilhões, segundo o ACATE Tech Report, estudo realizado pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) com a empresa Neoway. Em relação ao faturamento médio, Florianópolis ocupa o primeiro lugar da região sul e o terceiro lugar brasileiro. Joinville também faz parte do ranking nacional e está na sexta posição. Além disso, em 2016, oito startups catarinenses estiveram entre as 100 startups mais atraentes para grandes empresas do país, segundo o Movimento 100 Open Startups.
 
O evento em Florianópolis começa às 14h e termina às 18h30. Em Joinville, o Sebrae Startup Day acontece das 15h até às 19h.
 

 
SEBRAE Startup Day 2017 em Florianópolis
Data: 20 de maio de 2017
Horário e Local: Auditório SEBRAE/SC - Florianópolis, SC / 14h-18h30
Inscrições: bit.ly/sebraestartupdayfloripa
 
SEBRAE Startup Day 2017 em Joinville
Data: 20 de maio de 2017
Horário e Local: Laboratório da Softville - Joinville, SC / 15h-19h
Inscrições: bit.ly/sebraestartupdayjoinville