Publicidade
Scale-up de Florianópolis recebe aporte milionário e investe em expansão internacional
17 de Fevereiro de 2020

Scale-up de Florianópolis recebe aporte milionário e investe em expansão internacional

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Cercado por desafios diários, o universo do empreendedorismo pode parecer amedrontador, mas algumas notícias enchem de esperança os corações de quem pretende ingressar neste mundo. É o caso da Involves, empresa de tecnologia que desenvolve soluções para gestão de trade marketing. Após mais de dez anos de operação, a scale up recebeu do fundo Bridge One, no fim de 2019, o primeiro aporte financeiro de sua história, totalizado R$ 23.5M, em operação assessorada pela LKC Capital, de Santa Catarina. Antes do investimento, a empresa superou a marca dos R$ 40 milhões de faturamento recorrente em 2019, o que representa um crescimento de 50% em relação ao ano anterior.

“A Involves foi uma empresa bootstrapped — criada e sustentada com recursos próprios — durante dez anos, e este momento de consolidação do nosso primeiro aporte representa um grande fôlego para investirmos no nosso processo de expansão comercial reforçando times locais no México e Colômbia, no impulsionamento da marca da Involves em toda a América Latina como tecnologia líder em Trade Promotion Execution”, afirma André Krummenauer, CEO e cofundador da scale-up.

Publicidade

“Vamos apoiar a visão dos fundadores de evoluir a solução para uma plataforma omni-channel de colaboração entre indústria e varejo, que melhore a experiência do shopper, enquanto otimiza a cadeia de suprimentos. Para isso, vamos investir em inteligência artificial e continuar recrutando e investindo nos melhores talentos do mercado”, afirma João Brandão, sócio fundador da Bridge One.

Além do investimento, outras conquistas marcaram 2019 para a Involves. “Nós expandimos a operação local da empresa no México, dobrando a receita que tínhamos no país, e formatamos a operação em nossa nova sede na Colômbia, com os primeiros colaboradores já atuando”, celebra André. 

 

Novo posicionamento de mercado

Em 2019 a Involves promoveu a 6ª edição do maior evento de trade marketing da América Latina pela primeira vez em São Paulo, contando com mais de 2 mil participantes, ocasião em que lançou seu novo posicionamento de mercado. “A ideia é nos aproximarmos da nossa verdadeira identidade, de acreditar que são as pessoas, nossos colaboradores e clientes, que constroem juntos o sucesso das operações de trade marketing”, afirma. 

Outro objetivo com o novo posicionamento da Involves foi o de fortalecer todas as marcas, atrelando-as ao nome da empresa. “Nosso carro-chefe passou a se chamar Involves Stage, nosso portal de conteúdo especializado tornou-se Involves Club e, a partir de 2020, o evento passa a se chamar Involves Experience”, explica André.

 

Gestão de pessoas

Entre os valores da Involves, prezar pelas pessoas é dos mais fortes. Tanto que foi eleita em 2019 como a 5ª melhor empresa de tecnologia para trabalhar no Brasil, na categoria médio porte, e como a melhor para trabalhar em Santa Catarina de todas as categorias. 

Publicidade