Joinvilense Buschle & Lepper desafia crise em 2015 e cresce 12% em relação a 2014

24 de Novembro de 2015

Projeto da FINEP viabilizará os avanços em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

Esse crescimento se deve às diversas ações coordenadas, que incluem o lançamento de novos produtos, aumento presencial nos clientes, em cobertura, bem como em inovação. A empresa lançou 11 novos produtos nos segmentos alimentício, borracha, plástico, farmacêutico, ração animal, entre outros.

Uma nova filial foiaberta em Içara (SC), que já representa 5% do faturamento total, e ainda este ano, a Buschle & Lepper abrirá uma filial em Embú das Artes (SP).

No dia 09 de novembro, a empresa de Joinville assinou contrato com o FINEP (Financiadora de Estudo e Projetos, empresa pública vinculada ao Ministério de Ciência e Tecnologia) da qual receberá recursos de incentivo à inovação para realizar investimentos, cerca de 26 Milhões de Reais, em Produtos e Processos aplicados à produção de óxidos, hidróxidos e carbonatos de Magnésio.

Barra do Sul
Na fábrica de Magnésio localizada no município de Balneário Barra do Sul, extrai-se o magnésio da água do mar, utilizando um processo pioneiro desenvolvido por pesquisadores brasileiros. Com esse investimento, a produção será triplicada até final de 2018. Atualmente, 50% da produção de compostos de magnésio são comercializadas no Brasil e 50% são exportadas para os Estados Unidos, Alemanha, Singapura, Argentina, e outros países da América do Sul.