Nascimento de borboleta é transmitido ao vivo pelo Rock in Rio no Facebook

27 de Abril de 2017

Em um vídeo ao vivo em sua página no Facebook, o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, transmitiu a metamorfose de uma borboleta a partir de seu casulo. Desenvolvida pela agência Artplan em parceria com o time de Creative Shop do Facebook no Brasil, a ação integra a campanha Amazonia Live que tem como objetivo plantar milhões de árvores na floresta amazônica.

A escolha da borboleta para representar a campanha tem como objetivo chamar a atenção no poder de transformação das pessoas, a partir da referência e inspiração da evolução da lagarta, e inspirá-las a serem agentes transformadores de si, da natureza e do mundo ao seu redor por meio de doações ao projeto.

Na transmissão que durou mais de 5 horas, foi possível acompanhar por completo a transformação do inseto, desde a saída do casulo até o voo de liberdade. E o live inusitado chamou a atenção dos usuários do Facebook. Ao todo mais de 122 mil pessoas foram impactadas pela transmissão ao vivo, com aproximadamente mil comentários e interações. Além do nascimento da borboleta, as pessoas serão impactadas com anúncios no Facebook com o timelapse do vídeo, detalhes sobre a campanha e um link para doação através do site do projeto.

Assista: