Missão Técnica do Senac SC embarca com empresários e gestores para o Vale do Silício

10 de Setembro de 2019

Visitas potencializarão não só o aprendizado como a ampliação de redes de relacionamento

No último dia 7 uma comitiva formada por empresários, gestores, empreendedores e integrantes de startups participa da Missão Técnica Vale do Silício, que promove uma imersão no polo que é referência mundial em tecnologia e inovação.  Realizada pela Fecomércio SC e Senac SC, a missão oferece aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimento, networking e boas práticas que podem ser aplicadas no desenvolvimento dos negócios.

Programação
Durante uma semana de trabalho e vivências, o grupo realizará visitas técnicas em um roteiro que inclui empresas como: Plug & Play (uma das mais bem-sucedidas aceleradoras do Vale do Silício), a Quizlet (ferramenta de aprendizagem online que utiliza quiz e jogos como base de atuação), BayBrazil (que incentiva negócios entre o Brasil e companhias do americanas), Pipefy (empresa que oferece software online e customizável de gestão de processos), Roku (referência em inovação em plataformas de streaming), Santa Clara University (instituição de ensino que combina inovação de alta tecnologia com consciência social e mentalidade empreendedora), entre outras.

Todas as visitas e experiências no Vale do Silício serão orientadas por uma equipe técnica qualificada do Senac SC, potencializando não só o aprendizado como a ampliação de redes de relacionamento, busca por fontes de investimento, programas de aceleração e até mesmo parcerias comerciais com empresas já bem estabelecidas na região.

Para o diretor regional do Senac SC, Rudney Raulino, a Missão é uma oportunidade para vivenciar in loco este ecossistema pautado no empreendedorismo e na inovação. “Mudar o mindset e pensar de forma inovadora é a chave para a criação de novos modelos de negócio e mental. A Missão do Vale proporciona aos participantes conhecer a cultura empreendedora da região e aplicar conceitos e ferramentas em seus negócios no Brasil”, afirma.

O responsável técnico da Missão Vale do Silício, Thiago Marques, acredita que a viagem é uma forma de conhecer melhor como as empresas que são referências em inovação se firmaram e continuam crescendo cada dia mais. “Cultura e educação empreendedora são marcas registradas das empresas do Vale do Silício. Nesta missão, as visitas técnicas promovem o encontro de tecnologias inovadoras com o empresariado, trazendo novas ideias, aprendizados e formas de fomentar os negócios”, explica.