Instituto NeXXera está com inscrições abertas para o Programa em Economia Criativa

03 de Julho de 2019

Prazo para adesão se estende até o dia 30 de novembro; serão oferecidas 20 vagas a empreendedores do segmento

O Instituto NeXXera está com inscrições abertas para o seu Programa de Desenvolvimento de Startups em Economia Criativa, destinado a empreendedores que tenham ideias ou queiram fazer um aprimoramento de negócios já existentes nesse segmento. Serão oferecidas 20 vagas com um período de duração de cinco meses. O prazo para adesão se estende até o dia 30 de novembro.

Essa ação faz parte do programa NexxLab gerenciado pelo instituto, criado pelo Grupo NeXXera há dez anos com o propósito de transformar o modo de gerar oportunidades.  As inscrições podem ser feitas aqui.

O programa visa desenvolver as competências para inovação e empreendedorismo em economia criativa. Os participantes terão mentorias coletivas e individuais, eventos de capacitação e experiências empreendedoras quanto à modelagem de negócios, criação do Mínimo Produto Viável (MVP), desenvolvimento de clientes, aderência de mercado e ganho de escala.

O programa é dividido em duas categorias. O Empreendedores Com Ideias em Economia Criativa é destinado aos inscritos que ainda não possuem um modelo de negócio formalizado. Já o Negócios Baseados em Economia Criativa se direciona para quem já tem uma empresa voltada ao segmento.

As atividades serão desenvolvidas no NexxLabs Soho, que é o mais novo ambiente de inovação do instituto, inaugurado recentemente no Centro de Inovação Soho, localizado no bairro de Coqueiros, em Florianópolis.