INOVAÇÃO | Revista Show Me chega à 6ª edição com Realidade Aumentada

10 de Janeiro de 2017

O Grupo RIC lança a 6ª edição da revista Show Me para a temporada de verão de 2017. Distribuída gratuitamente na Grande Florianópolis e em Balneário Camboriú, a grande novidade desta edição é que o leitor também pode acessar conteúdo em vídeo por meio da Realidade Aumentada. Basta apontar a câmera do smartphone para os marcadores nas páginas para obter mais informações além dos textos e das fotos impressas.

A Show Me é publicada pela RIC Editora em três idiomas - português, inglês e espanhol - e serve como guia para o turista que escolheu Santa Catarina para passar as férias, com muitas dicas e informações das principais atrações turísticas do Estado. Esta edição destacou os destinos naturais e os passeios imperdíveis que podem ser realizados em praias, trilhas, expedições, mergulhos e voos de parapente. Além das belezas naturais, a revista traz dicas de gastronomia, compras, baladas noturnas e sugestões de museus, restaurantes, cinemas e outras opções para quando chover.

Inovação
Para acessar a Realidade Aumentada basta baixar o aplicativo do Grupo RIC SC desenvolvido para dispositivos móveis Android ou IOS (IPhone e/ou IPad). Ao apontar a câmera do celular para o marcador (ícone) na página da revista, o leitor assiste aos vídeos que mostram as belezas dos destinos catarinenses. Após baixar o aplicativo, não é preciso estar conectado à internet para acessar o conteúdo.

Distribuição
A distribuição é feita nos principais hotéis e pousadas de Florianópolis e Balneário Camboriú, além de pontos de táxi, casas de câmbio e campanhas de distribuição nas praias. São 24.500 exemplares para serem entregues até o Carnaval. A primeira etapa acontece até 13 de janeiro (16.500 exemplares) e a segunda no final de fevereiro (8.000 exemplares). A revista Show Me também pode ser lida no blog Destino SC Verão: .