Iguá Lab investirá até R$ 500 mil em startups com foco em soluções para o saneamento

24 de Julho de 2019

Programa promovido pela Iguá Saneamento traz novos desafios para empreendedores interessados em ajudar a transformar o setor

A Iguá abre inscrições para a segunda edição do Iguá Lab – iniciativa voltada para startups apresentarem projetos com foco no saneamento brasileiro. Até 13 de setembro, empreendedores de todo o país podem se inscrever no programa, que escolherá as melhores soluções para cinco desafios relacionados ao setor: engenharia; novos negócios e processos de vendas; relacionamento; cidades inteligentes; e internet das coisas.

Em 2018, a iniciativa foi reconhecida como a ideia mais inovadora pelo PPP Awards & Conference Brazil. “A experiência que tivemos com a primeira edição, pioneira no setor de saneamento, nos impulsionou a expandir o Iguá Lab em novas frentes. Neste ano, além de compreender desafios voltados para o relacionamento com nossos clientes, abrimos espaço para soluções tanto em engenharia como na conectividade inspirada nas cidades inteligentes e na internet das coisas”, diz Eder Campos, gerente de Clientes & Transformação da Iguá.

Na edição 2019 do Iguá Lab, ao menos dez startups serão selecionadas como finalistas em 4 de outubro. Cada uma delas passará por seis semanas de aceleração de seus projetos, contando com mentoria da aceleradora Troposlab, parceira do programa. Todas terão ainda contato com especialistas da Iguá e participarão de uma rodada de reuniões com potenciais investidores. A seleção final, após a fase de aceleração, ocorrerá em 13 de dezembro.

“Inicialmente investiremos até R$ 500 mil nos pilotos dos projetos selecionados. Este é nosso ponto de partida, mas de forma alguma um limitante. Soluções que mostrem real potencial de aplicação para resolver os desafios do nosso setor poderão receber mais aporte da companhia. Esta é uma excelente oportunidade de aproximar o ecossistema de startups do cenário atual do saneamento e com isso induzir mudanças importantes”, ressalta o presidente da Iguá, Gustavo Guimarães.

Os empreendedores interessados podem obter mais informações e se inscrever na segunda edição do Iguá Lab pelo site. Na primeira edição, 90 startups inscreveram projetos.