As dez novidades que o WhatsApp está preparando para breve

31 de Julho de 2019

O WhatsApp é o aplicativo móvel favorito dos brasileiros

Reuters
 

Os brasileiros estão entre os que mais usam o WhatsApp no mundo. Seriam mais de 200 milhões de assinantes no País, informa o site Statista. Tanto no que diz respeito a usuários ativos mensalmente quanto aos números de downloads, o WhatsApp é o aplicativo móvel favorito dos brasileiros. Agora, muito em breve, essa plataforma anunciará uma série de novidades que, certamente, agradarão à maioria de seus usuário. Veja a seguir o que está programado:

iOS / Android
A plataforma trabalha para ativar uma atualização importante no iOS / Android. O app também deve liberar um pequeno redesenho na versão para o sistema da Apple.
A reformulação da interface não será exagerada, apenas alguns elementos serão reprojetados, conforme revelado pelo site especializado WABetaInfo.

Modo escuro
Com as novas modificações, o modo escuro (dark mode) também deve ser liberado. Os usuários da Apple receberão a novidade quando o iOS 13 estiver disponível para todos (setembro).

Aplicativo para iPad
Sobre o aplicativo para iPad, já divulgado anteriormente, ele está incluído em um projeto para uma grande atualização, revelou o site especializado.

Notificações por push
A plataforma trabalha para implementar a visualização de mensagens de voz em notificações por push. O recurso ainda não está disponível e será liberado em breve.

Recursos cruzados
Segundo o site, o app de mensagens planeja mais recursos cruzados entre o Instagram  – WhatsApp – Facebook. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Anúncios no app
Como já revelado anteriormente, o WhatsApp terá anúncios em breve. No entanto, segundo o site, os eles não serão 'invasivos'.
Os anúncios funcionarão exatamente como no Instagram, entre atualizações de status. Eles não serão agressivos e você poderá pular rapidamente para ver o próximo status.

Transmissão ao vivo
A popular plataforma deve contar com o recurso de transmissão ao vivo. “O aplicativo suporta um recurso de streaming. Eles podem usar a mesma tecnologia para transmissão de vídeo”, explicou.

Edição de imagens
Foi relatado anteriormente um novo Quick Media Edit  (Edição rápida de mídia), nas plataformas iOS e Android. Na versão beta 2.19.80.16, ele está disponível.

Mais dispositivos
A plataforma desenvolve um novo sistema para permitir usar a mesma conta do WhatsApp em mais dispositivos, ao mesmo tempo.

Usando o novo sistema multi-plataforma, ainda sem data para lançamento no app, significa que você poderá usar:
> Sua conta principal do aplicativo no iPad (quando o aplicativo estiver disponível) sem desinstalar do seu iPhone.
> A mesma conta do app em dispositivos iOS e Android.
> No seu computador (sem a necessidade de uma conexão de Internet no seu telefone) usando o aplicativo UWP

A versão Web também poderá ser usada, por exemplo, quando você for utilizar outro PC diferente, conforme revelou o site.

Se você odeia manter seu telefone conectado à Internet (ou sua bateria acabou), você ainda poderá usar o aplicativo UWP no seu computador. Atualmente isso não é possível.

Status
Usuários do WhatsApp poderão ocultar atualizações de status totalmente, que já tinham silenciado anteriormente, muito em breve.
Um novo botão deve ser adicionado à seção. Em "Ocultar", os utilizadores poderão omitir as atualizações 'indesejadas'. Com a novidade, as atualizações de status já ocultadas, desapareceram completamente da plataforma de mensagens.
Oriundo do 
WABetaInfo