Contra a poluição dos oceanos, Corona promove desafio "Livre de Plástico"

31 de Julho de 2019

O desafio consiste na busca de inovações que ajudem os consumidores a eliminarem a utilização de plástico descartável no dia a dia

A cerveja Corona lança mais uma ação de seu projeto contra a poluição marinha pelo plástico: um desafio para encontrar alternativas ao material. O projeto global Corona x Parley ocorre desde fevereiro de 2019 no Brasil e suas ações de conscientização se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar as maneiras, os materiais e o pensamento por trás do plástico, pilar principal utilizando nessa nova ação da marca.

No Desafio “Livre de Plástico”, start ups, empresas e pessoas físicas acima de 18 anos poderão inscrever inovações que tragam soluções ao uso do plástico descartável. “Percebemos que existe uma corrente de ideias e iniciativas voltadas à causa e queremos inspirar as pessoas a tirá-las do papel para que a gente possa, juntos, impactar positivamente o meio-ambiente”, afirma a diretora de marketing de Corona, Bruna Buás. “Estamos dando um novo passo, engajando empresas, fornecedores, start ups e pessoas que, assim como nós, são apaixonadas pela vida ao ar livre e queiram contribuir para a causa e para garantir um futuro melhor para nossos paraísos naturais”, conclui.

As inscrições para o desafio podem ser realizadas até o final do dia de 7 de agosto de 2019, neste link. Os cinco melhores serão convidados para se apresentarem para uma banca de avaliação, no dia 14 de agosto, que irá considerar pontos como originalidade e impacto real que a proposta irá gerar no meio ambiente. O vencedor receberá um aporte de R$ 20 mil.

O regulamento completo pode ser consultado aqui.